7 maneiras de usar batom nude

Lábios nude estão em toda parte. Mas quem disse que você precisa encontrar um único tom para chamar de seu?

Não dá para não ter um batom nude no seu nécessaire. Ou vários. Isso porque há mil e uma maneiras de usar esse tom tão curinga – e sem parecer pálida ou ter que fazer olhão toda vez. Inspire-se nas celebs e  comece já a surfar nessa tendência de make internacional.

 

Nude discreto

O batom nude com olhos esfumados escuros é um clássico da make que funciona muito bem sempre! “No caso de Thylane, o esfumado dos olhos termina com um tom de vinho meio rosado, e a escolha do tom do batom está ideal porque é um nude levemente rosado que combina muito com a make dos olhos”, fala Chloé.

 

Nude rosado

O nude rosado é uma ótima opção para quem tem a pele muito clara e quer usar um batom suave. “Às vezes, na pele muito clara, como a de Julianne Moore, alguns tons de nude podem deixar o rosto com aparência um pouco pálida, então o nude rosado dá um toque de cor, mas sem disputar espaço com a make dos olhos”, fala a maquiadora. Pelo contrário, ele se harmoniza muito com a make dos olhos.

 

Nude pêssego

O nude pêssego é um tom que tem um toque de laranja, quente, e fica muito bonito em maquiagens feitas com tons de azul ou tons de marrom e preto. “Nesse caso, de Michelle Williams, os lábios ficaram em destaque, apesar de ser um tom muito claro, pois tem contraste com a pele e o cabelo, que são claros e não tem contraste entre si”, observa Chloé. Esse batom tem uma cor muito curinga pois combina com praticamente todos os tons de pele.

Nude marrom

O batom nude marrom é um pouco mais intenso que os demais em geral, mas é uma ótima opção para substituir os batons mega fortes em looks como este, com olhos bem delineados. “Além disso, para quem tem a pele clara e cabelo escuro, como Bella Hadid, ele funciona muito bem, pois entra na harmonia cromática do cabelo e cria um pouco de contraste com a pele, criando uma harmonia linda!”, observa Chloé

Nude desejo

Esse é o nude tom de pele bronzeada, como a de Kendall Jenner. “É lindo e é curinga, fica bonito em praticamente todos os tons de pele e vai bem com todo tipo de make nos olhos, desde que eles fiquem realçados. Pra completar esse look, uma pele perfeita e bem iluminada é essencial. Uma ótima opção é usar esse tom de batom com textura cremosa, pois da um efeito de lábios saudáveis e iluminados”, ensina Chloé.

Nude acinzentado

Nudes acinzentados estão super em alta também. São lindos e muito modernos. “O cinza é um tom frio, e dependendo do look total ele pode acabar deixando com ar abatido, então é muito importante fazer uma make poderosa nos olhos e usar tons quentes próximo ao rosto, por exemplo, como Gigi Haddid fez usando esse vestido nude levemente dourado”, fala a maquiadora.

Nude com brilho

Nude com gloss é uma ótima opção para uma make bem natural, pois, além da cor, a textura também contribui para a naturalidade. “Além disso, você junta duas tendências em uma make que combina com tudo, desde um look total natural como o de Adriana Lima, até um look com olhos dramáticos, smokey eyes e esfumados pretos e coloridos!”, finaliza.

- Por Karina Hollo