Escolha o batom nude perfeito
Parece simples escolher um batom nude, né? E escolher o batom nude perfeito para o seu tom de pele? A gente ajuda!
21/02/2017
Batom nude está para a maquiagem como o jeans está para a moda. Todo mundo tem, todo mundo ama, todo mundo quer o perfeito! E existem muitos tons ideais, de acordo com o tom da pele e o contraste com os cabelos. Luysa Satyro, make up artist da Beleza na Web, lista algumas dicas para você encontrar o(s) seu(s), entre elas, a primordial: “O objetivo principal do nude não é apagar o lábio mas, sim, realçá-lo sem cor.” Ou seja, ele ajuda a conquistar o visual linda, sem maquiagem.
Veja Mais
Para as negras, tons hot
Tons mais quentes geralmente caem melhor na pele negra, portanto os batons cor da pele com fundo terracota são as melhores opções. “Aumente a intensidade de acordo com a sua tonalidade e o seu desejo: nude mais claro ou mais escuro”, aconselha Luysa.
Loiras com a pele clara pedem contraste
Tons rosados contrastam com o fundo claro dos cabelos e da pele, mantendo a boca “sem cor”, porém realçada e destacando algum ponto do rosto para que a make, mesmo nude, não fique completamente lavada.
Orientais: suavidade é a palavra-chave
“Pele amarelada e cabelos escuros pedem um batom nude quente suave, com fundo pêssego, por exemplo”, sugere Luysa. Ele dá um ar natural, como se estivesse sem batom, mas sem deixar os lábios esbranquiçados ou escuros.
Cabelo escuro e pele clara? Nudes frios, please
Segundo a make up artist, cabelos castanhos e pretos fazem contraponto com uma boca mais apagada na pele clara, portanto pode se jogar nos nudes bem frios – do tom real da pele. O contraste não deixará o visual “morto”.
Veja Mais
5 dicas para encontrar o nude perfeito pra você
1. Descubra o seu subtom de pele
Existem três: quente, frio ou neutro. Observe as suas veias do antebraço: aparentes e esverdeadas, quente; azuis e pouco visíveis, frio. Ficou em dúvida? Seu subtom pode ser neutro. Escolha o tom de nude igual ao do seu subtom.
2. Mentalize quais são os nudes quentes, frios e neutros
Nudes quentes: rosado, chocolate, mel e caramelo
Nudes frios: bege, areia, café e cru
Nudes neutros: pêssego e terracota
3. Não analise apenas a cor da sua pele
Você precisa olhar também, além do subtom, para o tom da pele dos seus lábios! Os dois são complementares: quanto mais escura a cor da pele da boca, mais escuro deve ser o seu nude, senão, ao invés de alcançar o desejado efeito “cor da pele”, você vai clarear a área.
4. Experimente sob a luz ideal
A melhor luz para você se ver antes de comprar qualquer produto de make é a do dia. Aplique o batom e vá para o ar livre (uma janela também ajuda!) se olhar no espelho e responda sinceramente: este batom é nude? Eu me amei com ele? Se as respostas forem “sim”, este é o nude perfeito pra você.
5. Teste no local certo
Acredite: passar o batom no antebraço ou no dorso das mãos não farão jus à cor e nem dará a ideia clara de que aquele tom de nude é para você. O tom da mão é diferente do rosto, por isso, aplique nos lábios e nunca se esqueça: o nude da sua amiga não vai ficar igual em você!