- Por Karina Hollo

5 maquiagens básicas para os olhos no dia a dia

Trocar a cor do batom é fácil. Mas e pensar em 5 maquiagens fáceis para os olhos no dia a dia? Inspire-se!

Segunda-feira

A ideia é começar a semana com delicadeza sem deixar a produção de lado. Nos olhos, Kaká sugere um esfumado básico com sombra marrom opaca, para você parecer profissional e eficiente. Na boca, vale investir num batom mais alegre, como um coral cremoso, para animar a segundona.

Terça-feira

Acordou cheia de pressa? Aplique sombra nude nos olhos, apenas para uniformizar a pele da região – acredite, vai fazer toda a diferença! Seus olhos vão parecer mais descansados e abertos. “Para finalizar, duas ou três camadas de máscara de cílios alongadora. Nos lábios, batom laranja que é moderno!”, fala Kaká.

Quarta-feira

Chegamos ao meio da semana. Se você estiver precisando de uma recarga de energia, aposte em delineado colorido na raiz inferior dos cílios! Vale azul, verde, berinjela… “É fácil e rápido de fazer e sacode o look”, fala Kaká. No mais, máscara de cílios e gloss cor de boca, para reaplicar ao longo do dia, sem nem ao menos precisar de espelho.

Quinta-feira

Vem, fim de semana, vem! Para comemorar que a sexta está chegando, que tal um delineado gatinho de arrasar? Se o dia estiver quente, aposte no delineador em gel. Mas se acha difícil fazer o traço com ele, marque antes com o lápis. Veja aqui mais dicas de como passar delineador “Para combinar, nos lábios use um batom vermelho. Clássico!”, fala Kaká. Não quer que a cor sair borrada? Confira como passar batom escuro sem borrar de primeira.

Sexta-feira

Sugestão de amiga: prepare o terreno para um olho esfumado preto de arrasar! “Vale fazer um leve esfumado com marrom ou até cinza para intensificar a cor depois do expediente”, diz Kaká. Na hora H, se pintar uma dúvida, veja só como fazer olho preto esfumado Nos lábios, batom cor de boca com uma leve nuance rosa.