- Por Karina Hollo

10 batons vermelhos do ano

Entre as cores eleitas pela Pantone para 2017 está o Flame Scarlet, que promete ser o tom do seu batom vermelho do ano.

Ao mesmo tempo que batom vermelho é um clássico, ele também é quase um manifesto – o que eles chamam lá fora de statement. É a cor preferida da mulher que sempre diz a que veio, que não tem medo de batalhar pelo que quer, que não leva desaforo para casa e que acredita que quem tem boca vai a qualquer lugar! “E não existe um tom certo para a morena, para a loira ou para a negra. O tom ideal é aquele que a faz se sentir bem”, ensina Kaká Moraes. Não existe quase nada mais sexy no mundo que uma bela boca carmim. Vem escolher o seu!

1 Retro Matte Lipstick Ruby Woo, M·A·C

Uma das cores mais famosas da marca de make amada pelos maquiadores do mundo todo, presença garantida nas passarelas internacionais, ele tem acabamento matte e destaca seus lábios a quilômetros de distância. Tem longa duração, é fácil de aplicar e vira acessório de moda. Você precisa dele — e mais nada – para ser o centro das atenções.

2 Batom Make Up 65, Vult

Se você prefere acabamento cremoso, como as francesas, esse é o seu batom. Fácil de aplicar, é superpigmentado, realça e define os lábios e vai do trabalho para a balada. Sem falar que duuura!

3 Batom Color Sensational Vermelhos Poderosos To-Mate, Maybelline

Vermelho aberto e cheio de energia em acabamento matte. E o melhor é que além de colorir sua boca pelo dia todo, também hidrata (por até 8 horas, graças às suas esferas de colágeno) e mantém a pele macia. Garantia de autoestima e autoconfiança para dar e vender.

4 L’Absolu Rouge Définition Matte 178 Rouge Vintage, Lancôme

Alta pigmentação, cor intensa, longa duração. Mas o mais incrível mesmo é que esse batom tem uma tecnologia que garante que ele jamais perca a pontinha da bala, que facilita a aplicação no arco do cupido! Lógico, não escorre e não deixa a boca ressecada.

 

5 Batom Joli Rouge 741, Clarins

Outra opção para quem curte textura mais cremosa e hidratante e produtos multifuncionais. Além de ser uma arma de beauté, Joli Rouge também funciona como tratamento para os lábios, já que hidrata e realça seu volume por causa de seu complexo Maxi Lip. Isso sem falar de seu perfume com toques frutados.

6 Pop Lip Colour + Primer Passion Pop, Clinique

Mais um multifuncional para a coleção das mulheres que amam ganhar tempo. Esse produto faz as vezes de batom e primer ao mesmo tempo! Isso quer dizer que prepara a pele suavizando os lábios enquanto colore, apesar de sua textura superleve e confortável. Ah! Hidrata a pele por até 8 horas, é testado contra alergias e 100% sem fragrância.

7 Batom Rouge Interdit N°14 Redlight, Givenchy

Com o complexo AbsoluteColor – que contém pigmentos micronizados altamente reflexivos para tornar o vermelho ainda mais profundo, intenso e magnético. Sua fórmula traz óleos raros, como o de Rosa Negra,  que garantem lábios macios e bem cuidados.

8 Batom Phyto Lip Twist 18 Tango, Sisley

Práticas, coloque o dedo (ou o mouse) aqui! Esse batom em lápis não poderia ser mais fácil de aplicar! E sequer precisa ser apontado. “Esse é um dos pontos fracos do batom vermelho, que exige que você faça o contorno para o desenho ficar realmente perfeito”, fala Kaká. Colorido como um batom, com poder de de hidratação de um balm e com brilho intenso de gloss. Com extrato de Commiphora, que suaviza os lábios e o seu contorno e fitoesqualeno, que mantém a flexibilidade e a elasticidade da pele.

9 Batom Sunset, Catharine Hill

Mulher prevenida e prática faz questão de proteger os lábios do sol. E esse batom cremoso traz FPS 15, além de 6 horas de duração. Tem boa fixação e alta cobertura, além de deslizar fácil, fácil.

10 Perfect Rouge Pk249, Shiseido

Para ficar linda e ao mesmo tempo reduzir o ressecamento da pele dos lábios, evitando aquela aspereza comum nos dias mais secos de outono. O produto forma um véu sobre a superfície dos lábios, mantendo sua hidratação e umidade.