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Carven

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Carven mescla a perfeição da alta costura francesa em perfumes femininos e masculinos refinados. Conheça as melhores fragrâncias com o melhor preço.

Por não encontrar nada que caísse bem em seu corpo mignon, Carmen de Tommaso, mais conhecida como Madame Carven, resolveu se aventurar no mundo da moda. Capturou o espírito da mulher parisiense e passou a vestir mulheres mundo afora, alongando suas silhuetas.

Para perfumar seus belos vestidos de verão, Carven criou fragrâncias florais irresistíveis, que com suas notas, conseguem transmitir fielmente toda a feminilidade e elegância atemporal da mulher parisiense.
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Nascida em 1909, na França, Carmen de Tommaso deu os seus primeiros passos no mundo da moda quando, no mercado, não encontrava nada que caísse bem em seu corpo mignon. Com 1,55m de altura, tudo o que vestia achatava sua silhueta.

Em 1945, com a criação da Carven, começou a sua história pela alta costura. Foi reconhecida como designer pelo renomado Chambre Syndicale de La Haute Couture e transformou-se, então, em Madame Carven: capturou o espírito da mulher parisiense da época e o transmitiu em um design simples e refinado, oferecendo acesso ao luxo e democratizando a sua moda.

O primeiro grande sucesso de Carven foi um vestido de verão. Com listras verticais, verdes e brancas, foi completamente criado para alongar o corpo das mulheres de baixa estatura. A estampa passou a ser usada em todas as coleções da marca, mesmo que em pequenos detalhes. Saias, shorts e até casacos foram criados.

Um ano depois, o vestido icônico ganhou uma fragrância para acompanhá-lo. Batizado de Ma Griffe, traz em sua embalagem as listras verdes e brancas; e em suas notas, as flores preferidas de Madame Carven, eternizando suas preferências e seu estilo.

Para acompanhar o perfume, até então único, foi criada uma fragrância masculina, Vetiver.

A partir daí, Carven passou a ser vista pelo mercado comercial, criando, dentro da marca, uma divisão chamada Carven Uniforms, com foco em uniformes para comissárias de bordo. Com a popularização, os acessórios da marca também passaram a ser requisitados, e, então, a primeira coleção de joias foi criada. Investir no sportwear também foi uma de suas estratégias: uma linha para homens e mulheres jogadores de golf foi criada à medida que o esporte se popularizava.

Cada vez mais a marca foi se consolidando, não só dentro da França, como também no mercado internacional. Com as novas estratégias, outras fragrâncias foram lançadas, perfumando mulheres mundo afora com notas florais delicadas.

Com os mesmos conceitos iniciais, Carven integrou a alta costura francesa até 2007, quando, aos 84 anos de idade, Carmen de Tommaso se aposentou. Depois de ter passado pelas mãos de diferentes designers, Guillaume Henry, ex-Givenchy, passou a dirigir as criações da marca, que foi comprada pelo empresário Henri Sebaoun.

Aliando o frescor de Henry aos novos conceitos de mercado de Sebaoun, de alta-costura, Carven passou a ready-to-wear, e alcançou outro patamar. Mais fashion e jovem popularizou-se pelo mundo, conectando-se com os valores de criação de Madame Carven: o pioneirismo e capacidade de se comunicar com as novas gerações, aliando a criatividade à acessibilidade com delicadeza - a verdadeira representação do estilo parisiense aos olhos de Carmen de Tommaso.
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