- Por Karina Hollo

10 passos para uma pele glow

Quer saber como fazer uma pele naturalmente linda, seguindo a tendência de contorno e iluminação? A gente ensina.

Já ouviu falar de sanduíche de iluminador? Pois prepare-se: a porta-voz da M.A.C, Fabiana Gomes, ensina a fazer aquela pele incrível. E o iluminador é a vedete dessa make. Vem aprender!

1 Prepare a pele

Sim, esse é o primeiro passo. E não estamos falando de base ainda, mas de skincare. Deixar a pele sequinha mas hidratada é um dos segredos para a sua maquiagem ficar linda e durar o dia todo. Porque, diferente das modelos, a gente não quer brilhar por apenas 7 minutos de passarela, mas pelo dia todo! Em tempo: hidratar a área dos olhos e os lábios também cai muito bem.

2 Ilumine com sutileza

Hora de aplicar a primeira camada de iluminador – pode ser em creme ou em pó, fazendo um C da lateral externa das sobrancelhas até a parte alta das maçãs do rosto . “Para saber onde parar e não deixar a iluminação invadir demais o rosto, marque o ponto mais alto do arco da sobrancelha. O iluminador não deve passar desse lugar”, fala Fabi. Vale aplicar com dedo ou pincel, ok?

3 Aplique a base

Agora começou o sanduíche. É hora de aplicar a base. Se quiser que ela fique mais natural e leva, dilua em água.  Fabiana aconselha usar um pincel firme para passar, do centro para as laterais do rosto e um duo fiber redondo para polir e dar acabamento, em movimentos circulares.

4 Aperfeiçoe com corretivo

Esse produto pode salvar – ou derrubar o look! A dica para não marcar linhas é só passar o corretivo na depressão da pálpebra inferior – e não nela inteira. Afinal, essa é a região normalmente escurecida. O pincel para isso pode ser mais fofo. Já para apagar as espinhas, o pincel deve ser firme, porque a correção é pontual. “E, para esfumar, use a ponta arredondada do cabo do pincel”, ensina Fabi.

5 Mais luz

Agora sim, hora de iluminar a região abaixo do olhos fazendo um V ligando pontos externos e internos dos olhos e o meio da bochecha. Vale ainda fazer um traço do canto externo dos olhos para as têmporas, para levantar o olhar! “O truque para não ficar marcado é se olhar na câmera do celular com o flash ligado. Assim, vai ter certeza de que espalhou bem o produto”, fala Fabi.

6 Sele com pó

A dica é pegar bem na ponta do pincel para aplicar com menos força e  ter um acabamento delicado, sem marcar. “E vale escolher um pincel médio, para ter mais controle da aplicação na zona T.”

7 Blush de criança inglesa

Sabe aquele rubor quase infantil? É ele quem está na moda. “Dê uma risadinha e aplique bem no centro da maçã do rosto, num suave vai-e-vem, com cuidado para não fica muito perto da linha ao redor dos lábios.”

8 Sombra natural

O jeito de passar sombra mudou. Se você quer um olhar lindo e natural, o truque é depositar sombra marrom na raiz superior dos cílios e depois esfumar em direção ao côncavo. “Fica bem delicado”, diz Fabi.

9 Máscara sutil

Ok, a moda é maneirar na máscara de cílios. Mas quem consegue? “Se quiser um efeito bem leve, aplique a máscara apenas na raiz dos cílios inferiores, para a cor desenhar uma linha que destaca os olhos”, ensina Fabi.

10 Boca beijada

Como a grande estrela da maquiagem é a pele, a ideia é fazer lábios bem leves, aplicando o batom líquido do centro para as extremidades a boca, com pincel.