- Por Karina Hollo

Delineado perfeito

Como usar o delineador sem borrar - Nossa blogueira vai ajudar você a não passar mais sufoco e arrasar no delineado!

Pode se preparar para perder o medo dessa make poderosa. Em quatro passos de expert — prometo! — vou mostrar como traçar a linha fina e impecável que toda mulher pre-ci-sa saber fazer.

Esse é um tipo de maquiagem que deixa o olhar muito sexy – não à toa é o símbolo de divas como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Adele.

Vamos lá? Esse passo a passo é focado nos olhos. Então, antes de começar, prepare a pele.

E, antes do delineador, deposite uma sombra bege clarinha na pálpebra móvel, só para criar um fundo para a make.


Escolha certo

A primeira coisa é definir que tipo de delineador usar. Para automaquiagem, eu recomendo o em forma de caneta, que é mais fácil de aplicar.

Comece com um traço bem fininho na parte interna dos olhos, no cantinho. Faça de um lado e depois do outro — isso é importante porque ajuda a fazer um desenho simétrico.


Meio de campo

Agora que você já está menos ansiosa e mais confiante, continue o traço de onde parou, quer dizer, desenhe a linha até o final do olho, na horizontal, seguindo a raiz dos cílios.

O segredo do delineado bem feito é ele começar fininho, engrossar um pouco nessa segunda etapa, e terminar fino nos cantos externos. Essa leve mudança de espessura dá peso ao olhar.

Quase lá

Viu? Você já delineou o olho todo, de ponta a ponta. Falta só o charme — o puxado nos cantinhos, o famoso “gatinho”.

Faça um traço de cada lado, seguindo a mesma direção em ambos. Essa etapa é que vai guiá-la para o grande final da make.

Esse traço vai marcar o limite desse puxado, e a direção dele pode ser definida pelo final da sobrancelha.


Gatinho feito!

Por último, desenhe outro traço que vai juntar a pontinha do passo anterior à linha que foi feita no passo 2. Nessa etapa, os dois lados já devem estar simétricos.

Caso não estejam, compare um ao outro e faça os ajustes necessários. Se precisar aumentar, use o próprio delineador, com a mão leve. Se precisar diminuir, use um cotonete seco.

Olhar sexy e cool

Ufa! No começo, você pode demorar um pouco para chegar no resultado perfeito. Mas, praticando, você vai conseguir fazer o delineado em 5 minutos!

Para finalizar o look, capriche sempre na máscara de cílios. Com essa maquiagem, que vai bem para o dia e para a noite, você pode usar qualquer cor de batom.