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PRADA

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PRADA, uma das marcas mais luxuosas do planeta, é a responsável por antecipar e ditar as principais tendências em todos os nichos que atua. Fundada em 1913, por Mario Prada, começou produzindo bolsas e malas de couro. O império da marca atingiu seu auge sob a direção da visionária Miuccia, neta do fundador da grife.

Atualmente a PRADA possui uma linha completa de roupas, acessórios e perfumes, sempre fundindo o clássico com o moderno. Suas fragrâncias são altamente elegantes e oferecem o o que há de mais refinado na perfumaria europeia.
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Mais sobre PRADA

Fundada em Milão, na Itália, em 1913, a PRADA iniciou suas atividades com a produção de bolsas, malas e acessórios de luxo. Esses itens eram fabricados em couro e com as técnicas mais sofisticadas de manufatura de Mario Prada. Localizada na mais célebre e prestigiosa galeria: Galeria Vittorio Emanuelle II, era uma loja exclusiva de artigos para viagem.

Em 1970 a neta de Mario, Miuccia Prada, que acabava de se formar em em Políticas Sociais e que possuía paixão pela moda em suas veias, começou a trabalhar na empresa da família. Inicialmente, cuidava da loja na galeria e criava produtos exclusivos. A partir de 1977 Miuccia assumiu os negócios da família. No ano seguinte, ela criou sua mais famosa bolsa: a bolsa de Nylon PRADA. Com este item, acertou em cheio as necessidades da mulher moderna, que precisa de praticidade, mas sem abrir mão da beleza.

No mesmo estilo vieram as roupas e diversos acessórios de moda, cosméticos e perfumes. Seus produtos encantaram as mulheres de vários países e transformaram a PRADA em um império do mercado de luxo. Em meados da década de 80, a estilista iniciou uma sociedade com Patrizio Bertelli que trabalhava no setor de artigos de couro de fino acabamento. Ele assinou um contrato com a grife italiana para produzir e distribuir uma coleção da marca. Esse contrato formou a base da distribuição dos produtos. Dessa parceria, Miuccia e Patrizio acabaram se casando.

Em 2004 a PRADA decide expandir sua linha de produtos e passa a elaborar perfumes para seu público maior. Isso porque a grife italiana já vinha de um histórico de fragrâncias, mas em edições limitadas e de acesso restrito. Dessa forma, com mais um passo, ela se fortaleceu oferecendo um estilo de vida completo, que envolve as mais altas elegância e sofisticação.
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