- Por Karina Hollo

10 produtos essenciais de fim de semana

Finalmente o fim de semana chegou! Vem montar seu kit de beleza para aproveitar as próximas 48 horas de relax e diversão.

Ok, ok… Durante a semana a vida é corrida e às vezes não dá para fazer seus rituais de beleza como manda o figurino. Tudo bem! Está aí o fim de semana para você tirar o atraso e paparicar sua pele. Vem ver nosso guia para se cuidar como você merece!

1 Limpeza 100%

Durante a semana, você corre feito louca. Mas no sábado e no domingo a pressa dá uma trégua – inclusive para os cuidados com a pele. Capriche na hora de limpar o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele.

2 Esfoliação agendada

Esfoliar o rosto faz bem porque elimina as células mortas e deixa a pele mais fina para absorver melhor os ativos do seu anti-idade! Mas não vale ultrapassar a frequência de uma esfoliação semanal (a menos que seu dermato libere). Para não se perder na agenda, que tal deixar a esfoliação sempre para o fim de semana?

3 Mascarada

Nada mais delícia do que fazer spa em casa no fim de semana. E, nesse momento paparicação, máscara facial não pode faltar!

4 De boa

Os dias são, sim mais tranquilos, e a pele pede por essa desaceleração. Antes de sair de casa para dar um rolê no parque ou sair com a turma, passe seu creme diurno. Melhor ainda se ele tiver vitamina C e peptídeos, poderosos antioxidantes.

5 FPS obrigatório

Segundo um estudo da ROC, protetor solar não só previne a formação de rugas como reverte! O uso diário – inclusive nos dias de inverno – ajuda a prevenir danos na pele e a melhorar os sinais visíveis de fotoenvelhecimento (rugas, despigmentações, alterações na textura e manchas que podem se tornar cancerígenas).

6 Corpo bem cuidado

Se durante a semana dá preguiça de aplicar hidratante corporal por conta da pressa, no finde essa desculpa não existe! Lembre-se de passar o produto com a pele ainda úmida, para turbinar a absorção.

7 Batom vermelho

Ah! Porque ninguém é de ferro, né? Fim de semana pre-ci-sa de batom vermelho: aquele para arrasar, se amar em frente ao espelho, matar a concorrência e deixar os corações em chamas…

8 Pestanas-armadilha

Também não dá nem para pensar em sair de casa sem máscara de cílios, confere? Fim de semana é hora de recarregar a bateria e o estoque de elogios para conseguir encarar a semana de labuta que logo chega de novo. E um olhar matador sutil é básico!

9 Noite animada

Noite de sexta e de sábado prometem balada. Mas nem pensar em ir para a cama de maquiagem, ok? Envelhece a pele, aumenta as chances de irritações, de acne… Retire toda a make com algodão e água micelar que já funciona como limpeza e tonificação também.

10 Bela adormecida

Sabia que é durante a noite que a sua pele se recupera e se renova? Mais precisamente entre meia-noite e duas da manhã. Não vai estar na cama nesse horário? Pelo menos aplique direitinho seu creme noturno