- Por Karina Hollo

Os benefícios da água micelar

Saiba quais são e abra espaço no nécessaire para o mais novo demaquilante-higienizador e tônico, tudo ao mesmo tempo.

Tudo de bom

A água micelar faz sucesso na Europa há anos. Tem top model internacional que carrega a sua na bolsa e não aceita nada além dela para trocar de make nos desfiles das semanas de moda. Tem mais: ela funciona como demaquilante, higienizador e tônico! Precisa mais para você adquirir já a sua?

Qual o segredo das águas micelares?

“Ela absorve a sujeira e a maquiagem, sem que para isso precise agredir a barreira de proteção natural da pele. O produto é uma solução de limpeza com moléculas solúveis em óleo e em água, que geram micelas que absorvem as partículas de impurezas e as eliminam”, fala Cláudia. Além de água, a composição pode misturar zinco e extratos botânicos. A “estrela” é a tecnologia micelar. Trata-se de um agregado de moléculas com características polares e apolares. “Na prática, é ela a responsável pelo mecanismo de limpeza da pele, que ocorre por absorção e arrastamento das partículas de sujeira, não agredindo nem irritando. As fórmulas costumam ser isentas também de álcool, corantes, parabenos e sabão, podendo ser usada até em volta dos olhos e nos lábios.”

Ela é um produto multifuncional?

Ela dispensa o demaquilante e o tônico, deixando a pele limpa e saudável. “Apesar de suave, limpa a pele de maneira muito adequada, respeitando o seu equilíbrio fisiológico e o pH, com nível quase zero de alergias para quem tem pele sensível”, diz a dermato.

Quem deve usar?

“Todo mundo – homens, mulheres ou crianças com qualquer tipo de pele, inclusive as peles sensíveis (ao contrário dos sabonetes ou espumas de limpeza que podem agredir alguns tipos de pele, principalmente as sensíveis).”