Tudo sobre máscaras de cílios

Não dá para viver sem ela. Para aplicar essa poderosa arma de sedução, sem borrões e sem erros, continue lendo.

Máscara faz-tudo

Ninguém precisa mais ficar combinando máscaras de cílios primeiro passar a de volume, depois a de alongamento… “Isso é passado. Hoje, a tecnologia e a ciência evoluíram, tanto em relação à formulação como nos formatos dos pincéis aplicadores”, explica o maquiador internacional de Revlon David Molina.

Você decide se tem uma necessidade específica (volume, alongamento) ou se quer tudo.

Pressa de ficar linda

Tem mais boa notícia: não, ninguém precisa mais esperar uma camada de máscara de cílios secar para aplicar a próxima — vamos combinar, 3 camadas são a conta para cílios matadores!

“As máscaras da nova coleção da REVLON têm fórmulas que trabalham muito bem úmidas! Só que não devem ser retocadas durante o dia, porque com o passar do tempo secam nos fios. Aí, se você aplicar uma ou mais camadas por cima, o resultado ficará empelotado, endurecido e nada natural”, alerta David.

Olhar de gata

A técnica mais fácil de aplicação de máscara de cílios é começar com zigue-zague na raiz dos cílios para depositar o produto, e estender até a ponta deslizando o aplicador para cima. “Os fios do canto externo dos olhos sempre devem ser penteados para fora para alongar o olhar e ficar mais sexy.”

Essa técnica é infalível para criar um efeito de olhar felino. E para conseguir ainda mais volume, faça um traço de delineador aplicado rente à raiz dos cílios superiores, seja com o produto em gel, líquido, caneta, lápis.

Se empelotou, penteie

“Uma boa dica é sempre ter no nécessaire um pincel de cílios e usá-lo não só depois para tirar o empelotado, mas também antes de aplicar a máscara de cílios, para separar bem os fios e evitar que isso ocorra”, ensina o maquiador. “Não aconselho usar cartão de visita ou qualquer tipo de material que possa machucar os olhos com o objetivo de evitar borrões.

A melhor maneira de aplicar máscara para cílios é levantar um pouco o queixo e direcionar o olhar para baixo, para que você consiga se ver no espelho.”