- Por Felipe Gomes

Pó texturizador: o que você precisa saber sobre o produto

Procurando por mais volume nos fios? Então você pre-ci-sa conhecer os benefícios desse pó mágico para seus fios.

Quem tem os fios muito finos e sem volume pode sentir uma certa dificuldade na hora de texturizar e estilizar os fios. Qual seria a solução ideal para “armar” mais o hair e conseguir chegar no penteado ideal? Nós temos ela: o pó texturizador.

“O produto traz benefícios de expansão e acabamento ao cabelo. É mais usado na finalização, para dar volume e corpo, e também o chamado ‘efeito mate’, que deixa o cabelo opaco e dá modernidade ao penteado”, explica o hairstylist Eron Araújo.

Esses produtos provocam a expansão desejada por terem em sua composição um pó de acrílico, que adere à fibra capilar e provoca o aumento do volume.

Eron ainda conta que o produto deve ser sempre usado no cabelo seco, nunca molhado. “É importante secar, modelar os fios do jeito que preferir, e aí dar o acabamento com o  volumizador.”

O tipo de cabelo mais indicado para receber esse tipo de produto é os mais finos, oleosos e sem volume, pois o pó também ajuda a equilibrar a oleosidade. “Quem tem o cabelo mais encorpado, grosso ou médio, também pode usar, lembrando sempre que vai dar um efeito mate, deixando-o mais opaco e sem brilho”, alerta Eron.

Na hora de aplicar, dê umas batidinhas delicadamente e aplique não só na raiz, mas também na fibra. Depois, dê uma leve massageada para espalhar o produto e, aí sim, mais uma modelada da forma que achar melhor para finalizar. Anotou?