- Por Karina Hollo

Os melhores produtos para cabelos finos

Nossa expert indica os 7 ingredientes para ganhar fios realmente poderosos.

Você sofre com pouco volume, tem a sensação que seu look está sempre minguado, tem pânico de dias de garoa, que murcham ainda mais o penteado e fica confusa quando se vê frente a frente com uma prateleira cheia de produtos que prometem milagres, mas que nunca sabe se são realmente para o seu cabelo? Seus problemas acabaram. A melhor maneira de escolher é por meio do princípio ativo, que você deve buscar no rótulo.

 

 

Formam um filme leve e protetor sobre a cutícula, que além de melhorar a homogeneidade e textura do fio, também doa mais volume. Escolha entre as proteínas de trigo, aveia, soja  e amêndoas, campeãs na hora de tratar de cabelos fininhos e delicados.

 

 

A presença dela é um grande trunfo, porque ajuda a enriquecer a matéria protéica do cabelo, conferindo um pouco mais de volume.

 

 

Cabelo fino embaraça demais e não aguenta escovação prolongada, portanto as fórmulas de shampoo pedem a presença de poliquaternários, substâncias que ajudam a desembaraçar os fios, sem pesar. Os mais bacanas para cabelos finos são POLYQUATERNIUM-7, 10 ou 52.

 

 

É a melhor amiga do cabelo fino. Trabalhos científicos comprovam que depois de 3 minutos em contato com o fio, essa pro-vitamina pode aumentar em até 10% o diâmetro do fio, graças ao aumento substancial no nível de hidratação. É o tipo de hidratante que não derruba o volume natural dos finos.

 

 

Quem tem cabelo fino tende a ter couro cabeludo mais oleoso. Então fórmulas de ação seborreguladora ajudam a equilibrar esse excesso de gordura. As plantas que fazem essa atividade com muito mérito são a lavanda, o limão e a hortelã. Fique de olho neles.

 

 

São partículas minúsculas que conseguem permear a cutícula e reestruturá-la. O extrato de pérolas é uma fonte natural de aminoácidos. Os queridinhos dos cabelos finos são serina e ácido glutâmico. Busque formulações com eles para ganhar vitalidade.

 

 

Isso é vital para que o sol não acabe com a cor natural ou obtida com colorações no fio de cabelo fino. Plantas como chá verde e glicínia são as mais indicadas, busque-as pela denominação camelia sinensis e  wisteria sinensis no rótulo dos seus cosméticos.