Madonna: cabelos platinados, corpetes e 4 momentos de beleza

Referência para tantas, Madonna sempre soube trabalhar o inesperado. Aqui, relembramos sua trajetória e seus tantos momentos de beleza memoráveis

Compartilhar:

Rebelde desde sempre, Madonna jamais teve medo de mudar, se reinventar e sempre olhar para frente. Seu show, da Celebration Tour, acontece no próximo sábado (4), no Rio de Janeiro.

Referência, seus platinados, sobrancelhas e figurinos marcaram eras e reescreveram o curso de tudo que era esperado de uma cantora pop. Do cacheado volumoso dos anos 80, à pinta na lateral da boca e o corset eternizado em um perfume por Jean Paul Gaultier, relembre com a gente os cabelos mais marcantes de Madonna.

Madonna: transformações são apenas transformações?

Leonina e nascida para os palcos, se hoje muitas artistas femininas elevam as produções com trocas de cabelos e maquiagens, foi porque Madonna abriu caminho antes. 

Mais do que manter a barra sempre alta, Madonna usou – quase de maneira inédita – as trocas de penteados, figurinos e maquiagens para dar a atmosfera de cada nova era. Se agora é comum lembrar de Katy Perry por sua peruca azul em Teenage Dream, ou associar o sidecut de Rihanna ao clipe de Umbrella, nos anos 80 não era exatamente assim. 

Especialmente durante a turnê Blonde Ambition – com o toque de Jean Paul Gaultier no figurino – a cantora inovou ao trazer troca de visuais para o palco. O loiro característico se tornou um platinado e, como poucas vezes antes visto em qualquer artista pop, as mudanças de penteados ao longo da turnê deixaram uma mensagem única: caso houvesse dúvidas, Madonna jamais viria para entregar pouco e não marcar um pedacinho da história.