Evolução capilar: 21 cortes de cabelo de Rihanna

Abram alas para a dona da nossa pasta de referências! Separamos aqui, os nossos cortes de cabelo de Rihanna favoritos, para você se inspirar!

Compartilhar:

Curto, pixie, ruivo vibrante e até loira, Rihanna é referência suprema no mundo da beleza! Enquanto o novo álbum não vem, inspire-se nos cortes de cabelo de Rihanna, em suas diversas versões, comprimentos, texturas e cores. Veja como aqui:

Corte de bico

“Umbrella”, lançada em 2007, foi um dos maiores estouros da carreira de Riri e, na época, ela adotou os fios curtos. “Esse corte é um bob com a nuca mais curta e as laterais em diagonal para frente. Para criar o efeito leve nas pontas, pode-se usar tanto a navalha quanto a tesoura, especialmente indicada para cabelos grossos”, fala o cabeleireiro Rafaeli Aguilheiro. 

“Esse corte fica muito bom em quase todo tipo de rosto, especialmente em quem quer dar a impressão de rosto mais curto”. A cor é um castanho escuro e o styling fica por conta da prancha!

Pixie

Em 2008, Rihanna continuou a surpreender: decidiu ir além e cortar mais os fios. O pixie – predecessor do moderninho bixie – tinha a franja longa e desfiada e se tornou um dos cortes de cabelo de Rihanna mais icônicos. A dica de ouro para quem vai se jogar nesse tipo de corte, é fazer a manutenção periódica. “Você deve voltar ao salão a cada 30 dias para, pelo menos, aparar as laterais”, diz o expert. Na hora da finalização, a cera é a melhor amiga para manter a definição do cabelo curto.

Ruivo vibrante

Para promover o álbum Loud, Riri apareceu com o cabelo vermelho. “O corte era um bob em camadas, mas sem as laterais longas. Para o penteado, foi feita uma escova modelada, com volumador e spray de fixação.” 

Se você está decidida a apostar em uma coloração power como a da cantora, inclua os produtos específicos fios coloridos na sua rotina – eles vão manter a tonalidade vibrante por mais tempo. Shampoos, condicionadores e máscaras reconstrutoras são bem-vindas também! “É importante ainda usar produtos de proteção térmica ao fazer o styling do cabelo”, complementa Aguilheiro.

Loiro dourado

Aqui, Rihanna volta a ser loira! “A cor é um loiro dourado com a raiz mais escura, para dar um ar moderno”. A frente do tempo, o shaggy – tendência atual – já faz aparição nos seus fios, em 2012. “O corte de Rihanna é um repicado em camadas, com franja curta desfiada: um excelente recurso para equilibrar testas largas, sem diminuir o rosto. A finalização foi feita com babyliss e pomada modeladora.”

Sidecut

Super descolada, Riri aparece morena e com um corte de lateral raspada, o sidecut. “Para cabelos que estavam muito claros é fundamental fazer uma pré-pigmentação para maior durabilidade da cor escura. Utilizar produtos específicos para cuidar dos fios coloridos e protetores térmicos, ajuda a manutenção“. O styling do penteado da foto foi feito com babyliss para dar movimento!

Box braids

Em uma das suas versões mais recentes, Rihanna colocou as box braids – ou tranças – para jogo! O penteado vem no comprimento médio, combinado com baby hairs na raiz dos cabelos. Para recriar o visual, utilize o gel de cabelo e desenhe o contorno do rosto com uma escovinha. Já para as tranças, o cuidado após a retirada é essencial, com muita umectação, é essencial para evitar o ressecamento dos fios.

 

 

- Por Isabelle Guedes