- Por Karina Hollo

6 cosméticos para usar antes do 30 anos

Os 30 anos não devem ser o ponto de partida para você começar os cuidados da pele, comece já!

Sim, os 30 anos inauguram a fase na qual que as primeiras alterações começam a aparecer na pele. “Os primeiros sinais de danos causados pelo sol, de forma geral, aparecem nessa fase, já que as habilidades reparadoras da pele começam a enfraquecer”, fala a dermatologista Thais Pepe.

Mas é importante lembrar que essas mudanças são, na verdade, reflexo do comportamento passado. “O dano que sua pele sofreu aos 20 anos vai aparecer em seus 30, 40 e 50 anos“, acrescenta ela.

Ao tomar medidas precoces, você pode aliviar esse processo. “Muita coisa tem a ver com prevenção e proteção.”

1 Sabonete suave

“Muitas pessoas querem esfoliar a pele diariamente e isso não é recomendável”, fala Thais. O melhor modo de limpar a pele é utilizar um sabonete suave, que não deixa a pele irritada ou desidratada. “Sabonetes que limpam e hidratam ao mesmo tempo devem fazer parte do nécessaire”, afirma a médica.

2 Sérum ou creme de vitamina C

A vitamina C é capaz de varrer os radicais livres, além de ter ação despigmentante, rejuvenescedora e potencializadora da fotoproteção. “O protetor solar não é um bloco completo. Raios UV ainda penetram, por isso é bom usar algo antes do filtro para neutralizar os radicais livres que são liberados”, sugere ela. 

3 Filtro solar de amplo espectro

O fotoprotetor é presença inegociável na rotina de cuidados. “Há muitas formulações para escolher, mas o FPS deve ser 30 ou mais”, fala Thais. De preferência, os fotoprotetores devem ter filtros físicos como óxido de zinco e dióxido de titânio, e protegerem contra luz visível e raio Infrared. A reaplicação também é necessária: de duas em duas horas em ambientes abertos; e de quatro em quatro horas em ambientes fechados.

4 Retinóides

“Eles são a única opção que realmente foi provada para tratar a pele, para construir colágeno e também para reverter fotoenvelhecimento.” Escolha um produto leve e que contenha, em associação na fórmula, ingredientes hidratantes e calmantes, que tornem o retinol mais tolerável. 

5 Creme para área dos olhos

“A pele em torno de nossos olhos é a pele mais fina em nosso corpo e um dos primeiros pontos para mostrar sua idade”, afirma a médica. Hidratar a pele da área dos olhos precocemente ajuda muito a retardar as rugas. O ácido hialurônico e ativos despigmentantes podem ser usados. 

6 Ácido esfoliante

Alfa-hidroxiácidos como glicólico, málico ou mandélico são excelentes opções para esfoliar a pele, melhorar a renovação celular e promover hidratação à pele. “O ideal é que seja usado à noite, de duas a três vezes por semana como cuidado preventivo”, finaliza a médica. 

 

Forever young

Os produtos para iniciar os cuidados anti-idade antes dos 30

https://www.belezanaweb.com.br/bioderma-sebium-sabonete-em-barra-100g

https://www.belezanaweb.com.br/ada-tina-pure-c-5-emulsao-anti-idade-30ml?q=10547

https://www.belezanaweb.com.br/solst-toque-seco-bege-claro-fps-50-ppd-19-0-protetor-solar-facial-55g/

https://www.belezanaweb.com.br/roc-pro-correct-rejuvenating-locao-anti-idade-40ml

https://www.belezanaweb.com.br/lancome-renergie-yeux-mult-lift-creme-para-area-dos-olhos-15ml

https://www.belezanaweb.com.br/shiseido-waso-soft-cushy-polisher-esfoliante-facial-75ml?q=51664