Pele linda aos 30

Crise dos 30? Jamais! Continuamos com nosso especial de reportagem sobre pele linda em todas as idades e dessa vez quem conta a história é Claudia Cicala.


imagem 1

Claudia Cicala, 30 anos, designer de estampas

Sempre me preocupei com essa questão de idade x pele. Quando fiz 25 anos, fui à uma dermatologista e iniciei os cuidados básicos: limpar e hidratar. Quando completei 30, idade em que a pele começa a perder colágeno, brilho…, pensei: tenho que começar um tratamento para envelhecer com um rosto bonito, no Rio de Janeiro!”


imagem 2

Cuidados diários

Quando vou caminhar na praia, uso filtro solar no rosto, mãos, pescoço, colo e braços, chapéu e calça legging com proteção UVA. Todas as manhãs, limpo a pele, passo um creme manipulado para conter a oleosidade e FPS 30. Antes de dormir, lavo o rosto e aplico “gotinhas mágicas” para nutrir e combater o envelhecimento. Para manter o brilho e o viço, faço limpeza de pele.”


montagem 1

imagem 3

Curiosidade

Sabe aquela foto que mostra sua pele por dentro? Eu me assustei quando vi a minha. Foi por isso que passei a me proteger do sol. Depois de 3 meses de tratamento, a foto foi tirada novamente e a diferença foi gritante. Minha pele estava mais homogênea e sem manchas escuras profundas, ou seja, eu estava cuidando de dentro para fora. Rejuvenesci uns 4 anos!!!”


imagem 4

Ligia Kogos, dermatologista

Essa é a fase do esplendor da beleza feminina! A mulher sabe tirar proveito de seus pontos fortes, mas o futuro já a preocupa. De acordo com o estilo de vida que teve nos últimos dez anos, ela poderá perceber algumas alterações na pele: manchas, ressecamento, ruguinhas finas na lateral dos olhos, olheiras. Os abusos de sol e noites mal dormidas já deixam suas marcas.”


montagem 2

imagem 5

Combate certeiro

Passar hidratantes diários com filtro deve ser o hábito chave. Eles podem conter estimuladores de colágeno, ativos para apagar sinais de cansaço, anti-radicais livres e vitaminas. À noite, o ideal é alternar vitamina C, ácido glicólico e nutritivos umectantes profundos. O dermato poderá prescrever um ácido retinóico para ser usado por uma semana a cada mês, para a pele ficar perfeita!”