- Por Karina Hollo

Colágeno para uma pele firme

Com o tempo, a produção dessa proteína cai – e, com ela, o rosto também! Aprenda a turbinar sua cota de juventude já!

“O envelhecimento natural leva à diminuição da produção de colágeno e altera sua qualidade”, explica Carla.

Assim como os raios ultravioleta, que quebram essas fibras tão preciosas. O resultado é pele flácida e com rugas. Socorro!

4 passos para um rosto jovem

6 lições para uma pele mais firme

Vídeo: tratamentos para flacidez

 

Colágeno no prato

Mas dá para reverter a situação, a começar pela dieta. Porque sim, sem colágeno, a flacidez come solta. Onde encontrar? Na carne vermelha, no frango, no peixe e no ovo.

E a vitamina C potencializa sua síntese. Por isso, dá-lhe suco de laranja, morango, caju, kiwi… Vale ainda adotar a suplementação de colágeno hidrolisado em pó, misturado em um suco natural cítrico.

Colágeno no pote

“Os princípios ativos que ajudam na produção de colágeno são ácido glicólico, ácido hialurônico, ácido pirúvico, ácido retinóico, anti-ox, Lifeskin, Linefactor, Raffermine, Sculptessence, MDI Complex”, ensina a dermato. Anotou?

Colágeno salvo

O uso de cremes diurnos e noturnos ajudam a proteger o colágeno quando formulados com ativos indicados para cada tipo de pele.

“Protetor solar também é obrigatório! No rosto e em todas as áreas expostas ao sol, diariamente”, fala a médica.

Colágeno power

Vale ainda apelar para tratamentos em consultório. “Peelings químicos, luz pulsada, radiofrequência, lasers ablativos e não ablativos também ajudam bastante na síntese e estimulação de colágeno”, finaliza.