- Por Felipe Gomes

Permanente: cabelo ondulado é a promessa para 2018

Acredite ou não, o método de forma tendência nos anos 80 voltará com tudo em 2018. Pode se preparar para desfilar seus fios cacheados por aí!

Febre nos anos 80, o permanente – tratamento de forma feito com pequenos acessórios chamados bigudinhos e que deixam os caracóis perfeitos – voltará com tudo em 2018. De acordo com nosso expert Celso Kamura, os fios ondulados têm sido um pedido recorrente em seu salão de beleza.

“Também vi que o tratamento virou febre em outros países”, revela Kamura. “O permanente que estará em alta agora será aquele que deixa o corpo do cabelo ondulado com as pontas mais lisas.”

O ativo capaz de remodelar os fios é o tioglicolato de amônia junto com o uso do bigudinho, que muda e modela o formato dos fios – quanto maior o bigudinho, mais largo o cacho será.

Além de ondular a cabeleira, o permanente também pode ser usado para corrigir o frizz. “O tratamento dá forma para um cabelo ondulado. Não é só para um liso que quer ondular. Vai deixar os seus fios já enrolados bonitos e no lugar.”

Segundo Celso Kamura, o método é perfeito não apenas para quem tem fios lisos e deseja encaracolá-los, como também para quem está em processo de transição capilar. “Vale lembrar que é preciso fazer um diagnóstico detalhado da condição da fibra capilar antes de submeter os cabelos ao procedimento”, finaliza Kamura.