Fitagem passo a passo

Ela ficou popular na Internet, mas toda crespa já fazia a técnica que define os cachos, antes de todo mundo falar sobre isso!

Quem melhor do que eu – crespa com muito orgulho e com muito amor – para ensinar o passo a passo da fitagem, já que sempre fiz nos meus cabelos, mesmo antes de saber o seu nome? Em tempo: a fitagem é uma técnica de texturização, que deve ser feita nos cachos úmidos com muito creme para pentear + o produto de styling de sua preferência, quando você quer as molas mais estruturadas e definidas.

O poder da Internet

O método de dividir o cabelo em “fitas” (mechas finas) é automático para quem tem cabelo crespo, cacheado ou encaracolado, porque é a maneira mais fácil de modelar. Eu já fazia isso sozinha mas descobri com as blogueiras que o movimento tem nome. E é fácil e eficiente, basta seguir os passos a seguir:

1. Lave o cabelo normalmente e tire o excesso de água com uma toalha. Divida o cabelo em várias mechas finas, começando pela nuca.

2. Coloque a quantidade suficiente de creme de pentear nas mãos e faça a fitagem, mecha por mecha, trabalhando cada uma da raiz em direção às pontas.

3. Deixe secar naturalmente por cerca de 5 minutos e aplique mousse de volume em todo o cabelo.

4. Finalize secado com a ajuda do difusor

Dica

Para dar um VO-LU-MÃO incrível, depois de secar com difusor use só o jato do secador  direto no cabelo.

 

- Por Tina dos Anjos