- Por Karina Hollo

O esmalte nude certo para pele morena e negra

Cada cor de pele, um nude que casa perfeitamente! Vale também para o esmalte, sabia? Veja qual deixa é para suas mãos.

As cores de esmalte nude são infinitas: tem as mais rosadas, as beges, as acinzentadas. E elas dão aquele ar de sofisticação que a gente ama, combinam com qualquer look… Mas se você escolhe a errada, todo o efeito vai por água abaixo. A questão é que encontrar um esmalte nude para tons escuros de pele pode gerar dúvidas. Para tornar as coisas um pouco mais fáceis, seguem dicas preciosas.

O tom da sua pele

O tom natural das suas unhas – aquele logo abaixo da lâmina – serve como guia. Se o esmalte combina com essa tonalidade, provavelmente irá combinar com o tom da sua pele. Preste atenção também às cutículas: se a cor não for correta para o seu tom de pele, elas parecerão vermelhas.

Brinque com os subtons

Sua pele é rosada, amarelada ou azeitonada? Se essa classificação a confunde, fique em tons mais quentes e evite os acinzentados, que vão deixar suas mãos com aparência lavada. Em tempo: taupe e malva também são considerados nude, ok?

Preste atenção ao acabamento

Brilho é um acabamento clássico, fosco é mais moderno. “Acabamento matte em esmaltes nude ficam melhores se suas unhas estão longas”, fala Solange.

Misture texturas

Cobre metálico, por exemplo, também pode ser um nude de impacto, se você tem o tom da pele da Beyoncé ou da Viola Davis. E ouro rosa fica lindo tanto na pele mais escura como na azeitonada. “Truque: aplicar uma camada de esmalte metálico e cobrir com uma de esmalte cremoso dá uma profundidade interessante às unhas. Parece que você colocou unhas de alto brilho!”

 

Se você tem o tom de pele da…

Jennifer Lopez ou da Priyanka Chopra

Se você tem o tom de pele da…

Beyonce ou da Gabrielle Union

Se você tem o tom de pele da…

Kelly Rowland, da Viola Davis ou da Lupita Nyong’o