- Por Karina Hollo

5 esmaltes nude para o inverno

No inverno os looks ficam mais sóbrios. Em dúvida sobre o esmalte nude que combina com seus modelitos? Confira a tendência.

Mais do que cair como uma luva na sua produção, a cor de esmalte também tem muito a ver com a sua personalidade! Dos bege sutis aos tons mais doces, selecionamos cinco nudes que não vão sair das suas mãos.

Quase invisível

Se você quer mesmo um nude que pareça invisível, comece com esse, super resistente a lascas. “Ele ainda vai fazer seus dedos parecerem mais longos!”, diz a nail artist Gi Camargo. O Dream Polish Platinum, de Alessandro, tem pó de diamante e pigmentos de pó de ouro para garantir cor, brilho intensa e longa duração.

Doce na ponta dos dedos

“Os nude rosados funcionam bem tanto para branquinhas quanto para morenas”, sugere Gi. Especialmente se você quer injetar um tom ligeiramente mais alegre nas unhas. Experimente o Mavala Mini Color Budapest, de longa duração. Sem formaldeídos ou tolueno, nem ingredientes animais.

Marrom superprático

Os nudes que puxam para o marrom, como o 1 Seconde Gel T03 Beige Distinction, de Bourjois, são excelentes para equilibrar looks off white ou brancos. Este esmalte marrom-claro é perfeito para o dia a dia no trabalho, transmitindo uma mensagem de confiança e eficiência. Bônus: com textura em gel, seca em um segundo e não mancha!

Cinza discreto e moderno

Esmalte cinza é curinga! “E ainda funciona para todos os tons de pele”, diz Gi Camargo. O China Glaze Recycle tem cor intensa e é ao mesmo tempo sério e moderno. Por trazer caulinita na fórmula, ajuda a fortalecer as unhas. Livre de DBP e Tolueno.

Para as indecisas

É daquelas que custa a se decidir? Vá de Kit Granado Pink Quarteto Nude. Ele tem um nude Rosado, um acinzentado, outro mais cremoso… E todos livres de tolueno, parabenos, formaldeído, cânfora e DBP, além de serem enriquecidos com vitamina E, cálcio e proteína da seda para deixar suas unhas mais fortes.