- Por Karina Hollo

O esmalte nude para seu tom de pele

Ele é chique, prático e muito versátil. Mas qual o truque para escolher a cor perfeita para você? Precisa sempre dar contraste? Com adicionar um twist a essa manicure básica?

O esmalte nude é escolha tradicional das noivas, está sempre nos red carpets, exibido na mão das celebs. É tipo um curinga, que combina com toda cor de vestido, seja o look casual ou black tie.

Nude é chique, prático e muito sofisticado. Na dúvida, o nude sempre salva!”, fala Gi Camargo. O nude é clássico e mesmo quando lasca uma pontinha, não perde a elegância (discreto, descasca sem quase ninguém notar).

Você fica em dúvida sobre qual tom escolher? “Se a sua gama de nudes não é tão grande, o truque é escolher um tom mais acinzentado, que funciona para qualquer tom de pele“, fala Gi. No mais, siga nosso guia de cores.

Nude para loiras

Se você tem a pele clara, pode escolher um bege que dê contraste e tenha subtom rosado, por exemplo, para o esmalte não sumir na mão. “Senão, fica tudo da mesma cor, parece que você não tem unha.

O legal é sempre o esmalte aparecer um pouco”, observa a expert. “Mas mão clarinha fica bem em qualquer tom de nude. O bege, o acinzentado, o rosê, o mais amarronzado. Por ser uma pele branquinha o esmalte nude sempre vai ter sua graça”, continua.

Nude para morenas

Mãos morenas podem escolher um nude mais acinzentado, hit do outono-inverno. Mergulhe sem medo também nos tons mais fortes, como capuccino.
 “Pele morena fica chique com tom cinza ou nude rosê!”

Nude para orientais

Pele com fundo amarelado ganha destaque com tons mais quentes, como chocolate (claro) ao leite, em vez da tradicional bege, com base amarelada. “O nude ideal é o rosado ou um metálico, de qualquer tom. O importante é iluminar o nude.”

Nude para negras

O guia é escolher sempre um tom acima da cor da pele, para turbinar o contraste.

 Nudes clarinhos correm o risco de ficar básicos ou suaves demais. “Pele negra fica muito bem em tons de cinza. O marrom não favorece, pois deixa os dedos muito escuros.

O ideal são os tons acinzentados e os perolados. Ou dá para brincar com nail art colocando um esfumaçado de esmalte perolado feito com a esponjinha. Só para dar uma sutileza de brilho.”

Dedos mais longos

Um dos poderes do nude é alongar os dedos). Os tons claros sugerem unhas maiores porque refletem a luz. Aí, vale escolher exatamente o tom da sua pele.

Básico com brilho

As editoras de beleza do mundo todo anunciam: 2016 vai ser o ano do glitter. Sim, você ainda vai aplicar esse brilho em si mesma, seja nos olhos, na boca ou… nas unhas! O glitter é mesmo uma ótima opção para turbinar o beginho básico. “Se você não tem um que combine com sua pele, vale fazer nail art com um metálico ou perolado. Fica muito chique uma unha nude com a ponta metálica no mesmo tom, ou uma iluminada na meia-lua com um glitter rosa queimado.” Dá para colocar em lugares estratégicos, como as tops Blake Lively e Alessandra Ambrósio, nas extremidades. Ou até nas nail arts geométricas. Se preferir um destaque mais sutil, vá de nude metálico.