Make para pele negra: contorno e luz

Defina seus melhores ângulos, acenda a sua expressão e ame-se em frente ao espelho com este passo a passo mara de maquiagem!

A pele negra é linda naturalmente e alguns truques de maquiagem podem deixá-la ainda mais glow. Se você tem alguma dúvida na hora de iluminar e contornar a face, siga as dicas do nosso expert Alex Cardoso!

Prepare a pele

Aplique o primer antes da base de cor idêntica à da sua pele – você pode ainda misturar dois tons para chegar no resultado desejado, concentrando o mais escuro nas extremidades e o mais claro nas áreas altas do rosto.

Contorne

Passe o bastão para contorno ou o corretivo mais escuro da paleta próximo à raiz do cabelo, abaixo da parte alta da maçã do rosto, nas laterais do nariz e no maxilar, como mostra a foto.

Esfume

Com um pincel específico para esfumar – volumoso e com cerdas mais firmes – apague as linhas do contorno, mantendo o efeito de luz e sombra.

Ilumine

Aplique o iluminador quente, com partículas douradas nas áreas indicadas na foto: do topo da maçã do rosto em direção às têmporas, na parte alta do nariz, no arco do cupido e no centro do queixo.

Finalize

Espalhe com batidinhas suaves, para o iluminador não ser absorvido pela pele e reluzir! Para complementar, espalhe um pouquinho de blush tom de uva, prepare os olhos como você gosta e use o batom + gloss de sua preferência!

- Por Cáren Nakashima