- Por Karina Hollo

4 truques para dar mais volume a fios finos

Alguns fios nascem assim. Outros, afinam com o tempo. Não importa qual o caso, existem truques para aumentar o volume.

Seu look anda sem movimento? Pode ser culpa do excesso de umidade da temporada, viu!? “A alta umidade relativa do ar faz o cabelo retornar à sua textura original”, avisa o colorista sabe-tudo de cabelo Juha Antero. “Por isso os cacheados sofrem com o frizz e os lisos, com a falta de volume”, continua. Mas existem alguns truques que podem ajudar você a conseguir mais corpo. Confira.

1 Lave com objetivo

Usar um shampoo e condicionador especificamente destinados a engrossar o cabelo pode fazer maravilhas na hora de aumentar o volume. E use o condicionador para bloquear a umidade. Vale usar shampoo seco, dia sim, dia não, para manter a raiz ao alto.

2 Ataque duplo

Cabelo fino requer o dobro da quantidade de volumizadores. “Comece preparando os fios úmidos, das raízes até as extremidades, com um spray volumizador e uma mousse leve”, ensina Juha. As raízes precisam levantar e segurar, e o comprimento precisa de mais corpo e densidade, o que é difícil de conseguir com um único produto.

3 Aplicação certeira

Falando de mousse, é preciso saber como aplica-lo corretamente. O primeiro passo é agitar a lata muito bem. Só assim a espuma ficará leve. Se o produto estiver cremoso, vai acabar derrubando ainda mais o seu cabelo. Passe sobre os fios úmidos e distribua uniformemente com um pente largo. Escolha uma fórmula leve e volumosa.

4 Reforce o volume

No dia seguinte, vire a cabeça para baixo e dê volume às raízes secas com um spray de cabelo leve. Espere cerca de 30 segundos antes de ficar ereta novamente – é o tempo que o produto leva para secar.