Shampoo a seco salva

Pintou uma festa ou uma reunião de última hora e seu cabelo está naquele estado. Descubra aqui como ele pode ajudar você.

O shampoo a seco surgiu nos anos 60, mas foi mais recentemente que se tornou o queridinho das mulheres modernas. Em versões spray ou em pó, geralmente à base de amido de arroz ou milho, o dry shampoo é um santo salvador, que permite uma lavagem a seco dos cabelos (isso mesmo, sem água), renovando-os em apenas poucos minutos.

Qual é o efeito

O shampoo a seco tem efeito mágico: ele absorve o excesso de óleo e odores do cabelo, deixando a aparência de fios limpos e cheirosos. Também é um ótimo aliado dos penteados bagunçadinhos, já que adiciona textura e volume às mechas em apenas um jato de spray.

Quais são os benefícios

O shampoo a seco é superútil para quem tem cabelo muito oleoso e não quer lavar todo dia, para aquelas emergências tipo um compromisso ou uma saída de última hora, para levar em viagens, para prolongar a duração da escova, para aumentar a vida útil da sua coloração, tirar os cheiros de cigarro e comida…

Quando usar

O shampoo a seco não substitui a lavagem, mas sim prolonga o tempo entre uma e outra. O ideal é utilizá-lo no dia anterior à lavagem regular. É especialmente recomendado para quem possui cabelos finos e esvoaçantes, pois proporciona textura e volume. De um modo geral, aceita o uso da chapinha depois de aplicá-lo e escovar os fios.

Como usar

Separe os cabelos como se fosse tingir a raiz. Borrife o produto diretamente na área oleosa, mantendo a 15 centímetros de distância. Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos sem esfregar. Penteie as mechas com uma escova para eliminar o resíduo branco deixado pelo shampoo a seco.