- Por Karina Hollo

Tendência da pele perfeita: multimáscara

Você ama usar máscaras faciais? Use várias ao mesmo tempo e fique linda!

As máscaras são mania declarada de 12 ente 10 mulheres loucas por beleza. Elas hidratam, fecham poros, controlam a oleosidade, diminuem linhas… mas como as opções aumentaram – e a gente quer usar tudo, surgiu uma nova tendência: a multimáscara. Até porque, não existe uma que resolva tudo! “Seu rosto tem necessidades diferentes: a área ao redor dos olhos pode estar seca, mas os poros da zona T são abertos, as maçãs têm manchinhas…”, comenta a dermato Apolônia Salles.

Que tal dar a cada ponto o que ele precisa?

1 Use depois do banho

Se você vai aplicar várias máscaras no seu rosto, melhor se certificar de que a pele esteja limpa e pronta para receber esses ativos concentrados. “O ideal é limpar a pele antes, de preferência com água morna, para abrir os poros e facilitar a penetração dos produtos. A pele precisa ser limpa com um sabonete específico suave. Não há a necessidade de tônico antes. Inclusive, é melhor usar o produto após a remoção da máscara”, ensina a dermato.

2 Esfolie antes

Mesmo que sua pele seja seca, melhor esfoliar antes para aí sim aplicar a máscara hidratante. Assim, elimina as células mortas e realmente hidrata a pele – em seguida. Atenção especial para a área da mandíbula e da testa. “Uma esfoliação suave é recomendada. Além de remover as impurezas e células mortas, ativa a circulação sanguínea, o que melhora absorção dos nutrientes”, fala Apolônia. Porém, é necessário ter cuidado para não exagerar. A esfoliação constante pode irritar peles mais secas ou aumentar a oleosidade. Em seguida, aplique água termal para restaurar o equilíbrio e siga em frente.

3 Customize seu tratamento

Cada um, cada um. “Avalie sua pele de manhã e à noite para ver que tipo de máscara (s) você pode precisar”, diz ela. Por exemplo, se você anda usando maquiagem pesada durante o dia, pode precisar de uma máscara detox seguida de uma máscara calmante. E até de uma de propriedades anti-inflamatórias. “Geralmente, dá para aplicar até três tipos, um para a região dos olhos, outro para a zona T e mais um para as maçãs. Mas é aconselhável procurar um dermatologista para avaliar o tipo de pele e suas necessidades”, recomenda.  “Para o dia, é recomendável o uso de produtos com propriedades iluminadoras, hidratantes e revitalizantes para uma pele radiante. À noite, o ideal é usar máscaras desintoxicantes para remover as impurezas acumuladas durante o dia.”

4 Monte sua estratégia

Não se esqueça de ler as instruções de cada fórmula e traçar um plano primeiro. “Aplique as máscaras de maior duração primeiro e as de intervalo mais curtos depois”, aconselha. Vale usar use um pincel de base com cerdas sintéticas para aplicar sem deixar nada escapar, como ao redor do nariz. E aí, você pode passar máscara secativa na zona T, plump ao redor da boca e nas bochechas… “Para a região dos olhos, pode ser usada uma máscara ou patches com vitamina C, por exemplo, para diminuir o inchaço e iluminar. Já para a zona T, máscaras de argila verde são uma boa pedida para desintoxicar e reduzir a oleosidade. Nas maçãs do rosto, podem ser aplicados produtos com propriedades hidratantes, como a máscara de argila branca”, diz Apolônia.

5 Lembre-se de hidratar

Depois de você ter se mascarado toda (e feito um ou dois posts no Instagram), retire todo e qualquer resíduo. Uma massagem ajuda a aumentar a circulação sanguínea e a absorção. Então, finalize o ritual com uma loção para selar todos os benefícios das máscaras.

6 Não exagere

“Como com tudo, o maior crime contra a sua pele é exagerar”, adverte Apolônia, que não recomenda o uso de mais de duas máscaras no mesmo lugar, aumentando as chances de irritação. E faça o rito uma vez por semana, com até quatro máscaras de cada vez. “No que diz respeito a tratamento de pele, qualquer exagero é pecado. Dependendo do tipo de pele, o uso excessivo de produtos e substâncias inadequadas pode causar, além de irritações, efeito rebote. Uma pele oleosa pode começar a produzir ainda mais sebo para se defender, por exemplo. É indicado conhecer seu tipo de pele, necessidades e objetivos e conversar com um profissional para montar um cronograma ideal”, finaliza.

 

(infográfico)

Máscaras faciais.

A Beleza na Web tem as máscaras perfeitas para você:

Korres Wild Rose Máscara Clareadora https://www.belezanaweb.com.br/korres-wild-rose-mascara-clareadora-16g/

L’Oréal Paris Detox Argila Pura Máscara Esfoliante https://www.belezanaweb.com.br/loreal-paris-detox-argila-pura-mascara-esfoliante-40g/

Clarins Super Restorative Instant Lift Serum Máscara Anti-Idade https://www.belezanaweb.com.br/clarins-super-restorative-instant-lift-serum-mascara-anti-idade-4g/

Shills Black Mask Máscara Removedora de Cravos https://www.belezanaweb.com.br/shills-black-mask-mascara-removedora-de-cravos-15ml/

Inoar Face Care Água Termal https://www.belezanaweb.com.br/inoar-face-care-agua-termal-120ml/

Clinique Even Better Brightening Máscara Hidratante https://www.belezanaweb.com.br/clinique-even-better-brightening-moisture-mask-mascara-hidratante-100ml/