- Por Karina Hollo e Nadjine Terhoch

Qual é a diferença entre CC Cream e BB Cream?

Tudo sobre os multibenefícios mais falados do mercado!

O mercado da beleza anda a todo vapor! São lançamentos todos os dias e muitas novidades para acompanharmos, não é mesmo? Quando o assunto é maquiagem, escolher o produto perfeito no meio de tantas opções pode ser uma tarefa difícil.

Se você se interessa pelo assunto, com certeza já ouviu falar de CC cream e BB cream, mas será que sabe a diferença entre eles?

Escolhendo entre CC cream e BB cream

A história dos produtos com nomes de consoantes começou com o BB cream, mas o CC cream não demorou para chegar. Antes de explicar a diferença, vamos falar sobre as semelhanças! Ambos são itens que reúnem uma grande quantidade de benefícios, ou seja, são multifuncionais.

BB Cream

BB cream é uma abreviatura para “Blemish balm” ou “Beauty Balm”, algo como um bálsamo para corrigir imperfeições ou bálsamo da beleza. Foi o primeiro produto que passou a unir hidratação, nutrição, proteção solar e ainda uma leve uniformização.

É um produto democrático! Existem opções disponíveis para todos os tipos de pele, das sensíveis até mesmo as acneicas e maduras. “Pode ser utilizado todos os dias e é perfeito para quem busca praticidade”, fala o maquiador Lu Ramos.

CC Cream

O termo CC cream vem de “Complete Correction”, ou seja, correção completa. Em alguns casos, é também chamado de “Color Correcting Cream”, já que ajuda a neutralizar os tons da pele. Podemos considerá-lo uma verdadeira evolução do BB, porque além de proteção solar e hidratação, também traz ativos extras de tratamento.

O creme une a ação do primer com ingredientes antissinais, clareadores e antioxidantes. Tudo que nós amamos em uma só embalagem! Além disso, tem textura mais leve e pode até mesmo ser manipulado na farmácia, de acordo com a receita do seu dermatologista.

Bônus! Conheça o DD cream

Agora que você já sabe tudo sobre BB e CC cream, é hora de conhecer mais uma supernovidade do mercado, o DD cream! O nome vem do termo “daily defense”, que significa defesa diária. O mais interessante é que ele pode ser utilizado em todo o corpo, da cabeça aos pés.

Diferente dos outros produtos que buscam resolver problemas de nossa pele, o DD os previne! Os agentes rejuvenescedores são o ponto forte, além da cor, é claro. Sua textura é um pouco mais grossa, o que também o diferencia.

Se ainda não sabe qual é o ideal para você, faça o teste em Loucas por Beleza! Já descobriu? Corra para a loja e escolha seu produto preferido!