- Por Larissa Serpa

Pele oleosa pode usar BB Cream?

Celso Kamura quer acabar com essa dúvida com seu novo Beauty Balm: o faz-tudo que hidrata, uniformiza e tem acabamento opaco.

O queridinho

Hidratante + base em um só frasco é praticamente um sonho. Quem não ama? Mas nem sempre o combo funciona bem na pele mais oleosa. Se você é do time das que ficaram com o pé atrás, com medo de aumentar o brilho no seu rosto, pode comemorar. O beauty expert Celso Kamura atendeu às suas preces com a sua linha de maquiagem Make it Easy: “Desenvolvi um BB Cream que além de hidratar e unificar o tom, ainda dá acabamento sequinho”. Impossível? Nós colocamos à prova.

Pele mista e pálida

Marselha Alberti, Social Media
Sou fã de BB Creams – já tenho uma coleção deles na penteadeira! Durante a semana, prefiro esse tipo de produto multifuncional, pela praticidade. Testei o da Make it Easy e me apaixonei: fixa bem e possui uma cobertura muito boa – que uniformizou minha pele direitinho. Como tenho o rosto misto, só finalizei com pó na zona T, ritual que costumo seguir diariamente, e fiquei com a pele matificada o dia todo. Minha cor é a + clara, que no começo achei que ainda ia ser escura demais para mim, mas que se misturou perfeitamente. Recomendo!

  

Pele mista e negra

Mayara Morais, Designer
Eu sou fã de um BB Cream (quem não é?), pois além dos multi-benefícios, ajuda a dar aquele up no rosto cobrindo defeitinhos que insistem em aparecer. A textura é cremosa e bem confortável de aplicar, tanto com a mão quanto com o pincel, e rende muito! Com apenas uma gota eu cobri toda a região. Minha cor é a Escura – um tom difícil de achar em outras marcas. Além disso, sua cobertura matte foi como amor à primeira vista para mim, já que tenho a zona T oleosa. Até apliquei um pouco a mais na região só pra dar um reforçada no efeito matte e continuei longe do brilho o dia todo. O BB Cream Make it easy é ótimo para o dia a dia pois tem cobertura leve, mas efetiva.

Pele seca e com manchas

Maryah Pulino, Designer
Uma das coisas que eu gostei de cara quando vi o produto é o FPS27, fator que você não encontra normalmente, prático e perfeito para usar no dia a dia. Testei a cor morena que combinou bem com meu tom de pele e suavizou as imperfeições (tenho muitas manchas), além de dar um toque seco e iluminado na medida. Ele funcionou para minha pele seca, graças à ação hidratante. Senti meu rosto muito mais macio. Adorei!

Pele oleosa e com olheiras

Bruna Oliveira, Designer
Apliquei o BB Cream Make it Easy depois de limpar, tonificar o rosto e aplicar filtro solar, logo de manhã. Senti que ele dá um acabamento mais seco na pele assim que eu passei, diferente de outros BB Creams que já experimentei (que deixaram minha pele suuuper brilhante). A cobertura não é igual à de uma base, mas cobriu algumas das imperfeições do rosto, vermelhidão e deu uma leve disfarçada nas olheiras. Não passei pó, só blush. Ao longo do dia, percebi que minha pele estava oleosa no nariz e na testa, como sempre. Tive que eliminar o brilho com aquelas folhinhas de absorver oleosidade. Mas tirando isso, gostei do resultado.