O que é mesoterapia capilar?

Se você está com queda de cabelo, chega mais, a tricologista, Marcela Buchaim, revelou o que é mesoterapia capilar e quando optar por ela!

Você sabe o que é mesoterapia capilar? É um tratamento, também conhecido como intradermoterapia capilar, ideal para a queda de cabelo. Por ser um procedimento minimamente invasivo é realizado por um especialista em consultório.

Quer saber se esse procedimento é para você? A tricologista e expert, Marcela Buchaim, explica em detalhes o que é mesoterapia capilar e para quem é indicado.

Entenda o procedimento

A mesoterapia capilar é um procedimento minimamente invasivo. “Nele aplicamos diretamente no couro cabeludo substâncias normalmente associadas entre si conforme a necessidade de cada paciente”, explica Marcela.

De acordo com a expert, o procedimento incentiva a repilação através da injeção de
substâncias que estimulam os folículos a produzirem novos fios. “As injeções se dão por meio de uma agulha fina. O objetivo é promover a vasodilatação, o fortalecimento dos bulbos capilares e o crescimento de novos fios”, conta.

Para quem é indicado?

Para homens e mulheres que sofrem com a queda de cabelo patológica, mais conhecida como calvície. “Primeiro é realizada uma avaliação do paciente, e a partir do diagnóstico capilar, a intradermoterapia pode ser indicada para o tratamento da queda capilar”, revela.

A frequência do tratamento varia de acordo com as necessidades de cada paciente. Geralmente, elas ocorrem com um intervalo de duas a três semanas, podendo variar de acordo com a queixa do paciente.

Cuidados extras

Para manter o tratamento em casa é preciso tomar alguns cuidados. “Por ser um procedimento realizado com agulha pode haver vermelhidão e inchação local, portanto, no dia da aplicação evite atividade física e exposição ao sol. A lavagem do couro cabeludo deve ser feita somente no dia seguinte com um shampoo de pH neutro”, revela Marcela.

A expert indica produtos específicos para o cuidado e tratamento do couro cabeludo, como shampoos e loções com substâncias para estímulo do crescimento capilar.

- Por Aline Marchiori