Conheça os benefícios ácido kójico para a pele

Se a praticidade é fundamental na sua rotina de skincare, conheça o ácido kójico, ativo que une vários benefícios para a pele. Aqui, a dermatologista Carla Vidal te ensina como usar!

Compartilhar:


Adora um produto multifuncional no skincare? Então, o ácido kójico é o ativo perfeito para você! Ele trata a pele em diversos aspectos, das manchas às rugas, e aqui a dermatologista Carla Vidal explica como é o tratamento e como usar o ativo. Confira!

Benefícios do ácido kójico

Segundo a dermatologista, esse ácido é produzido através da fermentação do arroz e soma vários benefícios. Além de sua ação clareadora, que é sua principal função, ele ameniza rugas e linhas finas, uniformiza a pele e ainda remove cravos e espinha graças à sua ação antibacteriana.

“Ele pode ser encontrado em versões em gel, creme, sérum… a escolha de sua textura vai depender do seu tipo de pele, se é normal, seca ou oleosa”, diz.

Conheça os benefícios ácido kójico para a pele

O ácido kójico é clareador, ameniza rugas e ainda combate cravos e espinhas

Tratamento

A duração do tratamento com ácido kójico depende do tipo de mancha que há na pele, como se é uma efélide, uma melanose solar ou um melasma, por exemplo, mas a Dra. Carla afirma que ele pode levar de dez semanas a um ano.

“Também podemos utilizar uma partícula menor de ácido kójico, que chamamos de nanossomas. Usamos uma dosagem menor por mais tempo, e essa ação promove uma penetrabilidade melhor na pele”, explica.

Conheça os benefícios ácido kójico para a pele

O tratamento com ácido kójico pode levar de dez semanas a um ano

Como usar?

O ácido kójico pode ser aplicado tanto durante a noite quanto pela manhã, desde que combinado com o protetor solar, mas a dermatologista recomenda equilibrar o seu uso.

“Apesar dele não ser fotossensível, o utilize de segunda a quinta-feira e outros ativos de sexta-feira a domingo, para não irritar a pele”, afirma.

Dra. Carla complementa que, por ser um ácido mais natural, derivado da fermentação do arroz, ele também pode ser incluído no skincare das gestantes.

Conheça os benefícios ácido kójico para a pele

Benefícios ácido kójico para a pele

- Por Letícia Leite