Saiba como prevenir linhas finas

Sim, é possível prevenir e evitar as linhas finas, basta manter uma rotina correta de cuidados com a pele. Carla Vidal explica como!

Se tem aparecido muitas linhas finas na sua pele, saiba que talvez não esteja tratando-a com o devido cuidado que ela merece. A boa notícia é que é possível reverter esse processo e envelhecer bem, com uma pele tratada e saudável.

Para explicar como cuidar das linhas finas corretamente, a dermatologista e expert, Carla Vidal, revela as suas dicas. Vem ver!

Quando elas aparecem?

Normalmente, as linhas finas aparecem a partir dos 30 anos, porém, há exceções. “Se sou triatleta, por exemplo, malho ao ar livre e não protejo a minha pele, pode aparecer antes, principalmente, agora que o sol está mais forte”, revela a expert.

Hoje é possível ver pessoas mais jovens com linhas finas devido a falta de cuidado, mas, geralmente, a partir dos 30 anos há um declínio de colágeno.

Cuidado no dia a dia

É possível prevenir as linhas finas, desde que se tenha disciplina no cuidado com a pele. “Jamais saia sem protetor solar, evite dormir de maquiagem e use produtos indicados para o seu tipo de pele, seja ela oleosa, mista, seca, sensível, etc.”, explica Carla.

Evitar o envelhecimento cutâneo no dia a dia ajuda e muito a prevenir essas linhas finas.

É possível envelhecer bem!

“A idade cronológica pode ser uma e a biológica outra”, revela a dermatologista. Para eliminar essas linhas finas é necessário reverter o processo de foto envelhecimento, que é o que vai trazer rugas finas e até mais profundas.

“Um produto bem utilizado e que não dá irritação na pele é o ácido hialurônico, ele é excelente para prevenir essas rugas finas. Também há produtos com vitamina C, resveratrol… O ideal é a pessoa procurar o seu dermatologista para que ele indique o produto certo para o seu tipo de pele”, indica a expert.

- Por Aline Marchiori