O melhor creme para área dos olhos para cada necessidade

O creme para área dos olhos é indispensável nos cuidados com a pele. A dermatologista Dra. Carla Vidal dá dicas para você escolher o ideal para você

Compartilhar:

O creme para área dos olhos é um passo importante do skincare. A pele da região dos olhos é mais fina, sensível e mais propensa ao ressecamento e surgimento de rugas. Por isso, precisa de cuidados específicos. Existem cremes indicados para várias necessidades na área dos olhos, como olheiras, bolsas e linhas finas.

“É um produto indispensável. Mesmo sendo jovens, algumas pessoas podem ter uma pele fotoenvelhecida. Por isso, é importante usar um creme específico de acordo com as necessidades e cotidiano de cada um”, explica a dermatologista Dra. Carla Vidal.

“Outro ponto importante é a forma como você vai aplicar o creme. Sempre faça movimentos de dentro para fora e movimentos circulares que ajudam a desinchar e fazer o creme penetrar melhor”, diz. Vem ver como escolher o melhor creme para área dos olhos para você:

Olheiras

Existem diversos tipos de olheiras e cada uma delas pede um tipo de tratamento específico, mas, em geral, é necessário procurar ativos clareadores para melhorar a aparência da região. O ácido kójico é um potente clareador e que funciona especialmente para olheiras mais amarronzadas.

Se as suas olheiras forem mais azuladas ou arroxeadas, a cafeína é uma boa pedida porque melhora a circulação da área. Vale lembrar que se suas olheiras forem muito escuras ou profundas, pode ser necessário um tratamento mais específico para suavizá-las. De qualquer forma, é muito difícil eliminar as olheiras 100%.

Bolsas

Para combater o inchaço, é indicado usar ativos anti-inflamatórios, que fazem uma espécie de drenagem linfática e ativam a circulação da região. Experimente cremes com extrato de arnica e também com cafeína, que ajuda a drenar e reduzir o edema.

“Existe um ativo novo que é o extrato sambucus nigra que atua na olheira vascular e bolsas. É um poderoso antioxidante que atua no pigmento e inchaço.

Linhas e rugas

“Para as rugas, busque produtos com retinol em pequena concentração, ácido hialurônico ou reverastrol. Todos eles são excelentes para estimular a produção de elastina, colágeno e ainda promover a renovação celular”, explica a médica.

Ressecamento

O ácido hialurônico é um dos melhores ativos para tratar peles ressecadas.

- Por Maria Clara Serpa