- Por Karina Hollo

Cachos: 10 produtos que não pesam

Quem tem cachos, cuida. E sabe que cosmético que pesa e rouba o movimento não vale!

Viva os cachos! Ainda bem que a indústria da beleza só tem se mobilizado a favor das molinhas, dos caracóis, do afro, das superondas… Mas, vale lembrar que a hidratação necessária aos cacheados não significa que os produtos para eles precisam ser pesados. Aqui, você conhece alguns que realçam as curvas e tratam ao mesmo tempo, de acordo com o seu tipo!

Crespos

“Pessoas com cabelos crespos podem intercalar lavagens com shampoo e sem shampoo, só com condicionador, pois o cabelo crespo já é naturalmente muito seco”, fala a hair stylist Dani Rocha.

“Eles precisam sempre de produtos que reponham os lipídeos (o oleosidade natural do couro cabeludo, que é superimportante para o cabelo, não consegue chegar nas pontas..)”, observa Dani.

A linha Absolut Control, da L’Oréal Profissionnel, a base de néctar de murumuru, disciplina bem cabelos mais volumosos.

Altas ondas

Os cabelos ondulados não precisam de produtos tão emolientes, caso contrário, podem ficar um pouco pesados. “Sua maior necessidade é tirar um pouco do frizz que insiste em aparecer principalmente em dias mais úmidos.” A linha Curvaceous, da Redken, com seu shampoo/condicionador, que não faz espuma, cumpre bem essa função. É preciso sempre passar um creme de pentear, após a lavagem, para selar o fio e controlar o frizz. 

Enrolados

Produtos em forma de gel são também indicados para dar forma aos enrolados não muito definidos.