- Por Felipe Gomes

Cabelo curto: 5 cortes que são a cara do verão

Nada melhor do que um visual fresquinho pra sair por aí toda linda! Vem ver algumas referências de cabelo curto para se jogar!

No verão, as longas madeixas dão espaço para os cabelos mais curtinhos e, apesar de você até hesitar na hora de passar a tesoura, pode ser a opção mais fresquinha para curtir a estação sem dramas.

Independente se você é do time das mais ousadas ou prefere um corte mais tradicional que valorize o formato de seu rosto, aqui estão as nossas sugestões que serão hit certo na temporada mais quente – e mais maravilhosa – do ano:

Quer passar a tesoura de vez? Se jogue no corte pixie com volume e franjão, assim como a atriz Halle Berry. Para deixar o visual ainda mais moderno e bagunçadinho, dê uma repicada nos fios como acabamento. Vai ficar incrí!

Mark Davis / Getty Images

Outra opção de curtinho modernoso é o visual de Katy Perry. A cantora raspou as laterais e deixou o topo bem curtinho, com as pontas cortadas na navalha e bem desfiadas. Linda!

Christopher Polk / Getty Images

O new pixie de Cate Blanchett é um bob um pouco mais curtinho e simétrico. Deixe um pouco mais de comprimento na franja e ajude a emoldurar o seu rosto.

Frazer Harrison / Getty Images

Ah, o bob… O corte é curinga e pedida certa em qualquer estação do ano. Peça para o seu cabeleireiro adicionar textura ao visual e aplique spray volumizador para dar um ar messy, como a Karlie Kloss.

Dimitrios Kambouris / Getty Images

A textura do look de Chrissy Teigen tirou o long bob do mood clássico. Dê um ar mais praiano aplicando spray de sal e um creme para pentear com acabamento molhado. Gata na areia!

Frazer Harrison / Getty Images