- Por Cáren Nakashima

10 cortes médios da temporada

Na altura da saboneteira (no máximo), franja longa, com bastante textura: eis o corte sensação do momento!

Ele é moderno, prático e “veste” bem todos os formatos de rosto: o corte de cabelo médio, que não ultrapassa a linha das saboneteiras é hit e promete continuar em alta por muitas estações. Com a frente levemente mais longa, ele pode ou não ter franja, dependendo do seu gosto. “Na parte posterior a base é reta, com duas ou até três camadas repicadas”, explica o expert Evandro Ângelo, hair stylist do C.Kamura, que completa: “Caso você queira uma franja, ela deve ser a partir da altura do nariz para um ar mais sexy e que favorece a vários tipos de styling!” Vale avisar que a franja abaixo do nariz é uma aliada na missão de disfarçar as maçãs do rosto ou o formato mais largo da face.

Modo de usar

Segundo Evandro, o corte deve ser feito a cada 2 meses e meio, no máximo, para evitar pontas duplas e manter o corte alinhado. “No dia a dia, vale modelar com ativador de ondas no cabelo molhado e, depois de seco, dar suaves borrifadas de spray seco para, ao modelar com babyliss, adquirir a forma desejada e garantir uma boa duração”, ensina. “Use babyliss médio ou grosso, para efeito de ondas e não cachos, sempre torcendo e não enrolando”, explica. Para quem tem cabelos cacheados, o hair stylist conta que o ideal é soltar um pouco os cachos, torcendo mecha a mecha na hora da secagem.

Vamos ver, a seguir, 10 famosas e diferentes estilos para você se inspirar:

Demi Lovato: moderno

O médio com base reta e frente alongada não tem franja e suaviza os ângulos do rosto. Mechas frontais mais claras iluminam a expressão. Ponto pra ela! No styling, a cantora arrasa com ondas largas amassadas. Escolha um protetor térmico antes de pilotar o babyliss e uma pomada para finalizar e definir as pontas levemente desconectadas.

Demi Lovato / Frazer Harrison (Getty Images)

Rosie Huntington-Whiteley: ladylike

Versão romântica do médio da temporada, prova que styling muda completamente um corte! A modelo e atriz escolheu um babyliss mais fino, para cachos levemente mais marcados: pronto! No mais, o corte também tem a base reta e fios iluminados na parte frontal, sem franja,

Rosie Huntington-Whiteley / Matt Winkelmeyer (Getty Images)

Emma Stone: de diva

A atriz escolheu a risca lateral com ondas marcadas, para um visual de diva – sim, é possível conseguir o efeito, mesmo com o comprimento contemporâneo. Como? Definindo as ondas lustrosas, como faziam as atrizes de Hollywood nos anos 50, mas com um leve toque atual. Emma, por exemplo, usou as ondas definidas mescladas com outras mais texturizadas.

Emma Stone / Charley Gallay (Getty Images)

Emily Blunt: despojado

Ondas ao natural no corte de base reta, dividido ao meio, com jeito de que foi apenas escovado. Assim é o estilo do médio da atriz inglesa. Também sem franja e com luzes na parte da frente, prova que mesmo sem grandes recursos é lindo!

Emily Blunt / Tim P. Whitby (Getty Images)

Alexa Chung: cool

A it-girl musa do street style usa o corte médio desde sempre. Com uma franja na altura dos lábios, ele suaviza o comprimento do seu rosto e da testa, usado geralmente no meio e com textura “podrinha”. Para conseguir, abuse da pomada em pó ou do spray salino e amasse as mechas.

Alexa Chung / Craig Barritt (Getty Images)

Halle Berry: jovem

Ah, a franja! Rejuvenesce na hora! O cabelo médio naturalmente ondulado ganhou bossa com a franja longa, abaixo das sobrancelhas. Fica muito bem em quem tem testa e rosto mais alongados. Para estilizar, shampoo seco é uma boa pedida: texturiza e deixa a franja sequinha.

Halle Berry / Kevork Djansezian (Getty Images)

Taylor Swift: cheio de atitude

Repicado e com franja na altura do nariz, o médio da cantora deixa o rosto em evidência. As pontas bem desconectadas dão o tom moderno a este médio que por pouco não é curto! Em um tom monocromático, deixa sobressair o corte, então vale estilizar com mousse e spray fixador.

Taylor Swift / Gustavo Caballero (Getty Images)

Kim Kardashian: clássico

Até a musa do cabelão negro, Kim Kardashian, se rendeu em algum momento à versatilidade do cabelo médio. Assimétrico, tem um dos lados levemente mais comprido, que fica em evidência com o styling chapado. Elegante, é uma opção para mudar de visual instantaneamente. Basta escovar, chapar e abusar do spray de brilho.

Kim Kardashian / Matt Winkelmeyer (Getty Images)

Miranda Kerr: sexy

Também quase curto, o corte da top model prima pelo volume selvagem, altamente sensual. Com franja longa e base reta, tem luzes finíssimas em toda a cabeça, para iluminar geral. Amassado, pede spray salino ou mousse na estilização.

Miranda Kerr / Matt Winkelmeyer (Getty Images)

Alicia Keys: voluptuoso

Adepta da não-maquiagem, a cantora Alicia Keys não economiza no styling do cabelo. Prova de que o médio fica incrível mesmo nos cacheados e crespos, ela optou por um corte arredondado, que permite a estilização em forma de black power ou como a imaginação mandar. Ativador de cachos pra que te quero! Aplique com a técnica da fitagem.

Alicia Keys / Theo Wargo (Getty Images)