- Por Cáren Nakashima

Batom roxo: inspire-se nas famosas

Desejo de make imediato: batom roxo! Do lilás ao escuro, bem fechado, deu vontade de testar por aqui. Veja quem já usou!

Alternativa divertida ao vinho, o batom roxo pode não ser tão simples de encarar, para quem é mais básica ou clássica e não sai de casa sem um nude perfeito, de dia ou à noite. Mas, as fotos abaixo mostram que ele deixa a maquiagem linda demais, para diferentes ocasiões. Mire nas famosas e encontre um roxinho para chamar de seu!

Katy Perry

Quase vinho, o roxo superfechado de Katy deu um contraste power à pele branca. Com olhos no mesmo tom, Katy aderiu sem medo à maquiagem monocromática, em alta!

Cameron Spencer / Getty Images

Isabeli Fontana

Roxo vibrante? Dá pra usar, sim! Faça como a top brasileira e mantenha os olhos neutros e a pele superleve, glow e flawless. Cílios supermarcados e sobrancelhas definidas são suficientes.

Ian Gavan / Getty Images

Raven-Symone

A atriz escolheu um roxo metalizado para acender a expressão. Com cabelos no mesmo tom e sombra metalizada, é um look cheio de atitude!

Neilson Barnard / Getty Images

Rita Ora

O batom roxo carregado de magenta da cantora brilha sozinho na maquiagem neutra, com olho esfumado marrom só para ganhar profundidade e cílios poderosos.

Thomas Lohnes / Getty Images

Taraji P. Henson

Taraji simplesmente arrasou combinando roxo nos lábios com dourado nos olhos, em um visual clean e sofisticado. Pele perfeita e cabelos alinhados contribuem para a sensação.

Frederick M. Brown / Getty Images

Jennifer Hudson

Roxo metalizado fechado quase neutro, em uma make linda demais! Nos olhos, os cantos internos mais claros e iluminados levantaram o olhar e deram o equilíbrio perfeito no rosto.

Dia Dipasupil / Getty Images