- Por Cáren Nakashima

Baile da Vogue 2017: looks que amamos

O gala é o evento pré-Carnaval mais estrelado do Brasil. Inspire-se com as makes das convidadas

A melhor oportunidade para celebridades e it-girls usarem fantasias extravagantes e luxuosas: o Baile da Vogue, gala pré-Carnaval com convites disputadíssimos e tapete vermelho recheado de inspirações para as festas de Momo que vêm a seguir. O tema da edição 2017 foi Lady Zodiac, portanto muito brilho e misticismo turbinaram os looks de quem não tem medo de ousar. Que tal pinçar uma ideia aqui e outra ali para suas fantasias deste (e dos próximos) Carnaval? Veja algumas ideias:

Taís Araújo, beauty warrior

Representante do signo de Sagitário, a atriz encarnou uma guerreira das estrelas poderosa. A beleza assinada por Wilson Eliodório apenas realçou os seus pontos fortes, sem exageros. Destaque para o cobre metalizado nos lábios e esfumado gráfico nas pálpebras, com cílios bold. Para quem quer colorir tanto olho, quanto boca, de forma moderna mas não tão carnavalesca.

Lala Rudge, like an angel

Quem assinou a make: Allan Jhonnes. O cabelo: João Bosco. O que tem de mais tendência no look: glitter na raiz dos cabelos! Com aura angelical mas também muita magia, Lala gerou uma onda de elogios nas redes. Repare: a make é a clássica de bonita, com olho marcado e batom rosado. Deste ponto de partida, foram acrescentados elementos carnavalescos, como a testa de glitter e as estrelinhas. Para copiar, já!

Giovanna Antonelli, futurista

Gatinho gráfico + batom preto (no meio da festa foi trocado por um nude intenso) + slick hair garantiram um visual futurista! Outro look possível para festas temáticas noturnas, agrada em cheio quem é moderna e prática. O beauty artist Lavoisier foi o responsável pela concepção. Pele matte, bem opaca, é um dos segredos do conceito da make. Capriche no primer oil free e na base com acabamento sequinho.

Bruna Marquezine, black tie

O Baile da Vogue se divide em duas tribos: fantasias de luxo e black tie. Bruna escolheu a segunda turma e caprichou no visual “de linda”. Para não dizer que o complemento carnavalesco ficou de fora, o glitter foi usado nos olhos de forma discreta. O que mais chamou a atenção no look da atriz? A juba volumosa, ondulada e poderosa. Simples e chique!

Gio Ewbank, a mística

Musa do signo de Virgem, Gio fez o contraponto do cabelo ultra platinado e liso com make dramática, com foco no olhar e sobrancelhas bem escuras + glitter prata nos lábios, grande hit para o Carnaval. A atriz apostou no acabamento cheio de brilho também nas unhas e encarnou uma deusa mística hipnotizante. Quem não vai usar uma cabeça cheia de pedrarias, pode aplicar mais glitter na testa e nas têmporas.

Thássia Naves, sereia sexy

Rainha da Internet, a influencer agradou gregos e troianos com seu visual sereia criado pelo beauty artist Júnior Mendes. Com apliques para um cabelão longuíssimo, Thássia preferiu ousar no comprimento e no acessório de cabeça, do que na maquiagem, que realçou seus pontos fortes, definiu contornos e iluminou sua expressão. Destaques: cílios postiços volumosos e boca absolutamente nude.

 

Sabrina Sato, high tech

Uma das aparições mais aguardadas em todas as edições do Baile da Vogue, a apresentadora escolheu ir vestida de “Futuro”. O capacete como recurso da fantasia é uma inspiração para todas, não acha? A beleza de Rodrigo Costa focou nos olhos – contorno preto, esfumado para dar profundidade e cílios bem marcados em um look quase minimalista. Para arrematar, batom nude e blush marcado.

 

Yasmin Brunet, rainha do mar

Sereia-mór, Yasmin escolheu a luz prateada para o look total. Os fios platinados, soltos e ondulados como sempre, chamam a atenção sozinhos! Na make, iluminador no volume máximo, cílios longuíssimo e o habitual ar de saúde da modelo que atribui ao óleo de coco o visual das suas madeixas.