- Por Carén Nakashima

Emma Stone em 10 looks inspiradores

A queridinha de Hollywood - vencedora do Oscar de Melhor Atriz - é referência quando os assuntos são cabelo e make simples e lindos!

Emma Stone está com tudo e não está prosa. O filme “La La Land: Cantando Estações”, do qual é protagonista ao lado de Ryan Gosling concorre a nada menos do que 14 estatuetas do Oscar, edição 2017 – inclusive o de Melhor Atriz. Original e engraçada, protagonista de filmes interessantes e blockbusters da sua geração, Emma também é referência quando o assunto é beleza minimalista com bossa. Vem com a gente relembrar 10 visuais da atriz – e copiar alguns deles nas próximas festas, claro!

Gatinho moderno

Como tirar o olho gatinho da mesmice? Com rabo de cavalo baixo e cabelo com acabamento molhado, estilo “sujinho”. Emma Stone é mestre na arte de combinar o despojado com o tradicional, num resultado que dá vontade de copiar. Pele superbásica, batom pêssego, blush apenas para dar um ar de saúde e sobrancelhas penteadas, naturais, completam o look.

Chris Weeks / Getty Images

Olho + boca = cor de rosa

Ah, e blush também! Emma usou da make monocromática com graça neste visual. Sobre a pele matte, com sobrancelhas apenas penteadas e pouquíssima máscara para cílios, ela mostra como se faz um visual moderno e divertido: com pálpebras, maçãs do rosto e lábios da mesma cor. O cabelo naturalmente ondulado emoldurando o rosto fecha a produção.

Alberto E. Rodriguez / Getty Images

Tudo azul

Ainda tem dúvidas na hora de usar o azul nos olhos? Tente na linha d’água, com glitter iluminando os cantos internos e cílios postiços para sofisticar. Batom rosa e blush coral suave são os complementos ideais, para não brigar com a cor. Penteado preso displicente com topete deixou o look atrevido! Pontos pra Emma.

Barry King / Getty Images

Lábios poderosos

Emma não usa batom escuro? Usa, sim! Nesta produção femme fatale, a boca vermelha é protagonista. Nos olhos, apenas um pouco de sombra prata cintilante sobre contorno preto bem esfumado e pouca máscara para cílios. O long bob reto superliso deixa o look sensual e chique. O cabelo avermelhado de Emma é um dos seus trunfos na hora de escolher makes minimalistas.

Frazer Harrison / Getty Images

Medalha de bronze

Na pegada minimalista monocromática, Emma escolheu para este look acabamento glossy alaranjado para os lábios e sombra acobreada esfumada suavemente, com pouca máscara para cílios. Os cabelos num coque bagunçadinho dão o charme final ao look.

Phillip Faraone / Getty Images

Falso curto

Que tal o bob feito com grampos escondidos e algumas mechas soltas? Ele reina no visual super clean – no qual Emma usou apenas cílios postiços, um pouquinho de iluminador, uma pincelada suave de blush e o seu fiel companheiro, o batom rosa.

Alberto E. Rodriguez / Getty Images

Como uma diva

O batom escuro aparece novamente, combinado às ondas marcadas, estilo estrela de Hollywood nos anos 1920. Já que a boca é tudo, Emma escolhe olhos nada, com sombra clara e máscara para cílios para apenas modelar os fios. Menos é sempre mais para ela.

Dave J Hogan  / Getty Images

De lado

As ondas surgem marcadas novamente, desta vez em um penteado chique e tradicional, todo de lado, finalizado com spray de brilho. Batom e blush rosa fazem o contraponto com olhos levemente esfumados, mais escuros, com cantos internos iluminados por sombra prateada. Simples e bonito.

Steve Granitz  / Getty Images

Básico de beleza

O look “de bonita” de Emma Stone tem cabelo long bob texturizado emoldurando perfeitamente o rosto. Olhos com contorno preto e cílios inferiores marcados realçam os seus olhos azuis. Para finalizar, blush pêssego – sua marca registrada – para garantir o ar corado – e batom nude, no lugar do rosinha habitual.

Matt Winkelmeyer / Getty Images

Sem volume

O penteado com a risca lateral bem delimitada e raiz colada no couro cabeludo é chique e simples. A make ganha vida com batom rosa antigo e cílios postiços abrem o olhar – com pouco contorno, para que os fios longos brilhem sem nada para ofuscar.

Anthony Harvey / Getty Images