Maquiagem holográfica passo a passo

O brilho etéreo do mundo dos unicórnios está em alta! Faça você mesma esta make supercolorida e mágica!

Cintilante, arco-íris, do mundo dos unicórnios, de sereia… São muitas as definições para a maquiagem do momento, que mistura tons cintilantes e imprime um quê de fantasia ao visual. Para quem acha over apostar no dia a dia, o Carnaval está aí pra não deixar ninguém passar vontade e permitir a criatividade fluir. Segundo a maquiadora Luysa Satyro, a make holográfica é democrática, porque fica bem em todos os tons de pele. “E é possível também combinar as cores de sua preferência. O importante é que o acabamento da sombra seja cintilante para alcançar o efeito moderno”, diz. Vamos ao passo a passo?

Com a pele preparada da forma habitual, ilumine o canto interno dos olhos com o tom mais claro da sua seleção de cores. Esfume em direção ao centro da pálpebra móvel, depositando mais produto no canto. Deixa o ponto de luz reluzir! Luysa usou sombra rosa cintilante para começar o efeito unicórnio.

SHOP: Sombra em Bastão – Clinique Chubby Stick Shadow Tint for Eyes Pink & PlentyUse o pincel para esfumar e e aplique a próxima sombra. “A sombra dourada é ideal para fazer a transição para as cores mais escuras e para representar o amarelo do arco-íris”, sugere Luysa.

Repita o procedimento, esfumando o suficiente a intersecção das cores, para garantir o efeito arco-íris – tanto a transição quanto a definição dos tons diferentes. Segundo a make up artist, verde é uma cor ótima para fazer a passagem do amarelo para o azul, pois é a junção das duas! “Escolha uma sombra cremosa que não mancha e é super fácil de aplicar!”, sugere.

Com o dedo anelar, finalize com a última cor. Ela deve ficar bem concentrada, então não esfume com o pincel, “carimbe” a cor com o dedo.  “Essa cor representa o fim do arco-íris e o acabamento do nosso esfumado unicórnio”, conta Luysa. Vale lembrar que o efeito é adquirido porque todas as sombras são de acabamento cintilante, que produz o efeito mágico!

Na linha d’água, aplique o lápis nude, que abre o olhar e deixa o mix de cores em evidência.

Finalize com cílios postiços e máscara para cílios.

 

- Por Cáren Nakashima