- Por Karina Hollo

7 ingredientes naturais para o seu cabelo

Alguns ativos naturais podem realmente tornar seus cabelos mais saudáveis. Vem descobrir quais são eles!

Pode acreditar: mesmo sendo mais difícil de penetrar no fio de cabelo (para reparar e nutrir) do que na pele, esses 7 ingredientes naturais são tão poderosos como qualquer outro sintético quando o assunto é hidratação capilar.

Algas marinhas

Nem só na culinária japonesa elas fazem sucesso. Existem pesquisas que afirmam que as algas marinhas podem ajudar a controlar a oleosidade no couro cabeludo! E também a estimular o crescimento dos fios.

Alecrim

Óleo de alecrim pode ser uma ajuda e tanto para quem sofre com queda de cabelo ou fios oleosos porque promove o crescimento dos fios sem sem causar coceira.

Argila

A argila deixa um resíduo no cabelo que aumenta a fricção entre os fios, resultando em maior corpo e textura e por isso é um ingrediente comum em shampoos secos. “Argila pode ser usada esporadicamente a cada 10 ou 30 dias, dependendo da sua necessidade”, fala Charles. 

Mel

O mel conhecido por ser um bom hidratante capilar. Ele adere às áreas danificadas para hidratá-las. Isso sem falar do brilho intenso que proporciona.

Óleo de coco

A maioria dos óleos naturais gruda na cutícula capilar – o que torna o fio mais brilhante, com certeza. Mas o óleo de coco vai além. É o óleo natural que melhor penetra nos cabelos, tornando-os fortes de dentro para fora, diminuindo a perda de proteína que vem da escovação e da secagem com secador.

Óleo de Tamanu

Ele tem excelentes propriedades antioxidantes e funciona até como uma proteção extra contra os efeitos nocivos dos raios solares nos fios. Óleo é antibacteriano, o que pode ajudar no combate à queda e à caspa.