- Por Karina Hollo

Tudo o que o óleo para cabelo pode fazer

Eles entraram na rotina de beleza e prometem nunca mais sair. Vem ver como tirar proveito máximo do seu óleo para cabelo.

Os óleos capilares preservam a umidade natural dos fios, são hidratantes, nutritivos, reconstrutores, antioxidantes, protegem das agressões externas, como vento e poluição, combatem o ressecamento, controlam o volume, eliminam as pontas duplas, dão maciez, condicionamento, brilho… E, segundo o expert Romeu Felipe, ainda entregam mais benefícios para os seus fios!

Antes da coloração

“Existem óleos no mercado que podem ser aplicados antes da coloração, seja permanente ou tonalizante”, explica Romeu. “Sua função é proteger e igualar a estrutura do fio. Deve ser aplicado somente nas regiões mais porosas, como comprimento e pontas.”  

Proteção térmica

E será que vale aplicar o óleo também antes da escova? ” Os óleos selam as cutículas e permitem que os fios permaneçam controlados por mais tempo”, conta Romeu Felipe. Nesse caso, ele aconselhar dar preferência para as versões vegetais. “São ótimos para desembaraçar os fios, antes da escovação.”

Antes de lavar e antes de dormir

Alguns óleos podem ser ótimos pré-shampoo, protegendo comprimento e pontas antes de você entrar no chuveiro. “Nesse caso, os óleos podem ser aplicados também na raiz. Deixe agir por alguns minutos e depois enxágue os fios, como costume”, fala Romeu. “Experimente aplicar algumas gotas de óleo nos fios, antes de dormir. Lave no dia seguinte. O resultado é surpreendente!”, continua.

Para muito mais brilho

O seu óleo favorito também funciona como um finalizador, para brilho e efeito anti-frizz! “Aconselho minhas clientes à sempre terem uma miniatura do óleo favorito na bolsa. Os óleos mais modernos não pesam: são perfeitos para controlar o frizz, acabar com as pontas duplas, promover maciez e dar brilho”, finaliza Romeu Felipe.