- Por Karina Hollo

4 produtos para recuperar o brilho da pele do rosto perdido no verão

Seu rosto terminou o verão cansado, maltratado, com manchas? Montamos um kit para você recuperar o brilho perdido já!

Renovar é preciso

Esfoliação, nesse momento, é essencial. Esse passo da rotina de beauté precisa ter sua frequência controlada, sim – demais, pode agredir a pele. Mas é ele que vai ajudar a epiderme a se renovar. “E este produto é ótimo para otimizar a rotina de beleza, pois pode ser usado durante o banho, de uma a duas vezes por semana”, fala Cris. Melhor ainda: como é dois em um, dispensa sabonete antes. “Seus extratos de laranja proporcionam uma desintoxicação da pele, deixando-a lisinha e suave imediatamente”, conta a expert. Esfolia, purifica e refresca!

Clareando o horizonte

A entrada do outono também é a largada oficial para os tratamentos contra as manchas ganhas no verão. “Este sérum é especialista em uniformizar o tom da pele (diferente de outros séruns clareadores, que deixam o rosto com uma tonalidade diferente do resto do corpo)”, diz Cris. Ele vai agir nas vermelhidões (como rosácea), e naquelas manchinhas provisórias de sol. “Além disso, sua textura é fluida e de rápida absorção, com micro-pérolas que proporcionam um efeito de luminosidade imediato.”

Adeus linhas finas

Aqui, o segredo é apagar assim que elas aparecerem! “Este tratamento é ideal para mulheres que acabaram de entrar (ou estão entrando) nos 30. Ele atua nos primeiros sinais (as manchinhas de idade e rugas)”, explica Cris. Sua textura creme-gel (perfeita também para aquelas que sofrem com a pele oleosa) é rapidamente absorvida e promove um efeito “lift” instantâneo. “Ele pode ser utilizado inclusive, em sequencia ao Mission Perfection Serum.”

Chega pra lá, cansaço!

O Beauty Flash Balm é um queridinho de Clarins e da influencer Gabriela Pugliesi. Não à toa. “Ele é um verdadeiro  curinga, pois atuar como tratamento — um verdadeiro bálsamo anti-fadiga com efeito lift e iluminador na pele ou máscara facial, se você colocar mais produto e deixar por 10 minutos”, conta Cris. E ainda funciona como primer, se aplicado antes da maquiagem. Uau.