- Por Karina Hollo

Como tirar manchas do rosto

Deixar a pele sem marcas é o desejo número um das brasileiras nos consultórios dermatológicos

A pele é o maior órgão do nosso corpo. E também o mais exposto às agressões do meio ambiente. Esse é um dos motivos de ela sofrer com o envelhecimento precoce, se você não tomar os devidos cuidados. Dá uma olhada no que denuncia que sua rotina diária está deixando a desejar…

Manchas no rosto

A presença de manchas ou sardas tem relação direta com a fotoexposição solar precoce e intensa até os primeiros 20 a 25 anos de vida.

Aos 25, o metabolismo de regeneração celular começa a declinar e começamos a ter deficiência em produzir espontaneamente os antirradicais livres e antiglicantes que combatem os superóxidos que envelhecem o nosso organismo. Isso facilita o aparecimento de manchas no rosto.

Manchas solares na pele são um importante sinal de alerta dos danos cumulativos do sol. E tirar manchas do rosto não é fácil! Por isso, melhor prevenir. Protetor solar de amplo espectro, com FPS de no mínimo 30, depois de aplicar anti-idade com vitamina C (veja só o poder da vitamina C e E).

Rugas ao longo das bochechas

Sorrir dá rugas de expressão. Mas se as linhas finas e rugas aparecem no meio das bochechas, nos 20 ou 30 anos, é hora de se preocupar. Além das expressões, o sol aparece de novo como um grande vilão.

Para rejuvenescer a região, o dermatologista Abdo Salomão indica sessões de Megafocus, um ultrassom microfocado que atinge o músculo e em apenas uma sessão promove melhora significativa no aspecto da pele, por causa do estímulo de produção de colágeno.

“O músculo sofre uma contração imediata ao ser atingido pelos pontos de coagulação e isso produz um efeito lifting, que pode apresentar evolução no período de três meses após o procedimento”, fala Abdo. Em casa, o ácido hialurônico é um ingrediente que pode ser usado. Inclua no seu hidratante.

Pescoço de cor desigual

A pele do pescoço é muito fina, praticamente sem glândulas sebáceas, com espessura próxima a dois milímetros, pouco hidratada. E, nela, há grande movimentação natural – ainda mais agora que a gente vive de olho no celular.

“Se a pele do pescoço está com cor desigual, isso é evidência do fotodano que provoca envelhecimento precoce e influencia também na função de barreira, deixando a pele facilmente irritável”, fala Abdo.

Olheiras pulando

A região dos olhos é bastante sensível e delicada. A área também conta com a fragilidade das fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação dessa pele que fica, em média, 6% mais fina a cada dez anos.

Quando se dá conta, está pesquisando como tirar olheiras ou como eliminar olheiras para sempre – e elas realmente pioram com a alimentação rica em açúcar e sal pois, assim como o álcool, torna a pálpebra mais inchada e o pigmento depositado mais evidente. O jeito é investir em cremes anti-idade para acabar com rugas e olheiras.

 

Sem manchas
Uma seleção de produtos para a pele perfeita

Creme para olheiras Korres
https://www.belezanaweb.com.br/korres-wild-rose-creme-para-olheiras-e-linhas-finas-15g?q=rosa%20mosqueta%20wild%20rose

Sérum Clareados de Manchas Ahava
https://www.belezanaweb.com.br/ahava-time-to-smooth-age-control-brightening-and-renewal-serum-clareador-de-manchas-30ml?q=manchas

Soro Anti-idade Avène
https://www.belezanaweb.com.br/avene-physiolift-day-smoothing-soro-anti-idade-30ml/

Protetor Solar Ada Tina
https://www.belezanaweb.com.br/ada-tina-pure-c-fps50-protetor-solar-50ml?q=protetor%20solar