Pele ressecada no inverno: como cuidar

Dê adeus à pele ressecada no inverno! Do rosto ao couro cabeludo, saiba quais são os cuidados necessários para mantê-la sempre hidratada

Compartilhar:

Você sofre com a pele ressecada no inverno? De acordo com a expert e dermatologista Valéria Marcondes, isso acontece porque “o clima frio e o ar seco fazem com que a camada mais externa de células da pele encolha, o que leva àquela textura seca e escamosa, e isso aumenta o risco de inflamações, sensibilidade e irritação”. A seguir, confira as dicas da expert para garantir uma pele mais saudável na temporada mais fria do ano:

Como cuidar da pele ressecada no inverno

Pele do rosto

Primeiramente, para evitar a pele ressecada no inverno, é preciso intensificar a hidratação. Para o rosto, depois de lavar a pele com água morna e pouco sabonete, use produtos com ácido hialurônico e outros ativos que formem um filme protetor na pele.

Pele do corpo

Já para potencializar a absorção do hidratante corporal pela pele, a dermatologista recomenda aplicar o produto assim que sair do banho, ainda com na pele úmida. Produtos enriquecidos com óleos vegetais ricos em ácidos graxos, por exemplo, são boas pedidas.

Cabelos

O couro cabeludo também é pele e merece cuidados especiais nas baixas temperaturas, afinal, é nessa época que o uso do secador de cabelo se intensifica. Para evitar o aquecimento excessivo da região, que pode causar queimaduras e descamações, mantenha o acessório a uma distância de 30 centímetros da cabeça.

- Por Letícia Leite