- Por Karina Hollo

4 maneiras de disfarçar a aparência do inchaço sob os olhos

Você dorme tarde, acorda cedo, vive de olho no celular... Está difícil combater as bolsas sob os olhos com essa rotina corrida? Vem ver nossas sugestões.

Nossos olhos estão sob pressão intensa de manhã até a noite, checando e-mails, redes sociais e notícias na tela do computador, dos smartphones… Com uma rotina tão corrida, é difícil eles não sofrerem com olheiras e bolsas sob os olhos. E agora?

1 Comer, beber, amar

O inchaço pode ser causado por cansaço, noites mal dormidas, retenção de água e toxinas. A pele dessa região é frágil! Mudar o estilo de vida ajuda. Beber bastante água também, além de dieta equilibrada e pelo menos 8 horas de sono por noite.

 

2 Hidrate, sempre

Disfarçar a aparência de olhos inchados e desidratados também é uma medida paliativa eficiente. Comece aplicando camadas finas de pepino, para hidratação instantânea + antioxidantes locais.

Compressas de chá de mate ou preto (ricos em cafeína) geladas também são uma boa alternativa caseira. A cafeína ajuda a diminuir bolsas sob os olhos. É um ativo importante nos cosméticos para tratamento coadjuvante.

 

3 Cuide bem

Adotar uma rotina diária de cuidados é essencial. Aplique creme específico antes da hora de dormir + uma máscara para os olhos uma vez por semana. Manter ambas na geladeira turbina seus efeitos!

4 Use o corretivo certo

Usar um corretivo para iluminar a região abaixo dos olhos também ajuda a disfarçar a aparência de inchaço e das olheiras. Aplique em leves batidinhas, para não marcar linhas.