3 maneiras de combater pele opaca

Pele com brilho que vem de dentro para fora é um sonho de consumo fácil de conquistar

Boas notícias para quem está sofrendo de pele sem brilho: existem ótimos produtos capazes de reverter a situação. E alguns cuidados essenciais também. Identifique o que está sabotando sua radiância e monte seu plano para ofuscar. Aqui está seu guia para consertar o que estiver diminuindo a potência da sua pele.

CAUSA #1: Células mortas

Não, você não está vendo coisas: tem uma mancha cinza no seu rosto. “Nós milhões de células da pele morrem por dia. Então, a menos que você faça algo para removê-las, terá um aspecto acinzentado no rosto, não importa seu tom de pele”, diz a dermatologista Monica Aribi. A saída é esfoliar suavemente uma ou duas vezes por semana com fórmulas que contenham ingredientes calmantes para minimizar a irritação.

CAUSA #2: poluição

O ar poluído contém uma série de pequenas partículas, como sujeira e dióxido de enxofre, que criam radicais livres na pele. Estes danificam o colágeno (olá, novas rugas!) e estimulam a produção de manchas ao longo do tempo. E quando o tom e a textura da sua pele são irregulares, ela difunde a luz e parece opaca. Para reverter o quadro, lave seu rosto to-das as noites. Se dormir com toda essa sujeira, ela não só danifica sua pele enquanto você dorme, como a impede de se renovar.

CAUSA #3: stress

Prazos de trabalho apertados, discussão com o boy, uma noite mal dormida e, no dia seguinte… você parece cansada. Qualquer que seja o stress, o resultado é o mesmo. “Os níveis de cortisol aumentam, levam o fluxo sanguíneo para os órgãos vitais, não para o rosto, e fazem a pele parecer pálida”, fala Aribi. Que tal tentar uma massagem facial rápida enquanto estiver limpando o rosto ou aplicando hidratante? “É uma ótima maneira de estimular o fluxo sanguíneo, o que irá adicionar brilho à pele”, aconselha ela.

- Por Karina Hollo