Skincare noturno: 3 cuidados essenciais para a pele

Aprenda com o dermatologista Amilton Macedo o que não pode faltar no skincare noturno, para você cuidar da pele enquanto dorme

Compartilhar:

O skincare noturno merece uma atenção especial. afinal, quando temos uma boa noite de sono a nossa pele absorve melhor todos os produtos. Desse modo, o dermatologista e expert Amilton Macedo diz quais são os cuidados essenciais para a pele à noite.

Começa no jantar

De acordo com o expert, os cuidados começam com a alimentação. Ele orienta que, no jantar, devemos consumir mais proteínas e evitar os carboidratos, já que eles se transformam em açúcar e fazem mal para a pele.

“É nessa hora que você tem que ter bastante proteína para produzir colágeno”, explica.

Skincare noturno: 3 cuidados essenciais para a pele

A alimentação também influencia no skincare noturno

Limpeza da pele no skincare noturno

Na hora de cuidar da pele, você precisa começar pelo demaquilante. “Um erro muito grande é tentar tirar a maquiagem com sabonete. Você acaba agredindo a pele com os movimentos”, diz Dr. Amilton.

Só depois de tirar toda a make que você pode lavar o rosto com um sabonete ou gel de limpeza. E, se desejar, finalizar com uma escova facial. “Com esse item você faz uma esfoliação e até uma massagem, então, já prepara a pele para os próximos passos do skincare”, afirma o dermatologista.

Skincare noturno: 3 cuidados essenciais para a pele

Para limpar bem a pele no skincare noturno use um demaquilante, um gel de limpeza, bem como uma escova facial

Hidratação e nutrição da pele

Após remover as impurezas, bactérias e restos de maquiagem do rosto, é hora de hidratar e nutrir. “Sua pele precisa descansar e estar nutrida, então, um creme com ação proteica é fundamental para a noite”, conta Dr. Amilton.

Além disso, as máscaras faciais são grandes aliadas dessa etapa. Tem diversos tipos, com ações diferentes, e você pode escolher de acordo com as suas necessidades: clarear a pele, acalmar, controlar a oleosidade…

Use a máscara de uma a duas vezes por semana, aplique sobre o rosto e deixe agir, em média, por 15 minutos. Aproveite esse tempo para fazer um ritual de relaxamento antes de dormir.

Skincare noturno: 3 cuidados essenciais para a pele

Hidrate a pele com cremes, séruns ou máscaras faciais

Skincare noturno: 3 cuidados essenciais para a pele

Skincare noturno: Cuidados essenciais para a pele

- Por Letícia Leite