- Por Gui Takahashi

Wella Professionals ITVA 2018

Saiba como foi a final mundial do International Trend Vision Award, que premia os novos talentos em cabelos

Em sua 16ª edição, o ITVA 2018 aconteceu em Lisboa, Portugal, de 02 a 05 de novembro. Foram 3 dias intensos de muita emoção e informação para 76 participantes de 43 países. Em um formato totalmente novo, a competição agora é focada em elevar o nível de trabalho criativo e habilidades em redes sociais dos profissionais finalistas de Wella Professionals, marca que organiza o evento.

Creative Retreat Experience

Nesta nova versão, batizada de “Retiro de Experiência Criativa”, em tradução livre, a competição mudou sua estrutura e agora, não conta mais com um cabeleireiro ganhador como nas edições anteriores. Com foco em educação de seus profissionais, decidiu dividir os competidores em grupos para eleger um time vencedor. Ao total foram 8 equipes que contaram com a mentoria de 2 artistas sêniors da marca, cada, e tiveram que desenvolver uma coleção de 5 looks para serem avaliados em cor, corte, styling e os visuais gerais. Com a nova proposta, existe maior intercâmbio de conhecimento entre os cabeleireiros finalistas e também com seus mentores.

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Avise-me Quando Chegar

O grupo que levou o troféu para casa foi o Time 8, formado por Nikos Kouros, da Grécia; Yuliya Almetova e/v Da Luz, da Holanda; Amber Saft, também holandesa; Jaileen Velez, do Porto Rico; Rafael Ortiz, do Porto Rico; Eden Hsu, de Taiwan; Andy Huang, também de Taiwan; Taisiia Romanenko, da Ucrânia e Iryna Radko, também ucraniana. Todos com a assessoria de Darren Ambrose and Jayson Gray. Algumas categorias da premiação foram mantidas individuais, como o Color Vision, focado em coloração, que teve a australiana Tanya Grant como ganhadora. Já em Creative Vision, o vencedor foi o russo Sergei Chernyshev.

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Brasil no pódio

Nosso país foi representado pelo talentoso Marcio Carvalho, que tem seu salão no Rio de Janeiro. Ele fez parte do Time 1, que ganhou o prêmio Ghd Queen Maker. Marcio apresentou um cabelo de pontas violeta, cheio de textura e com um penteado de formas onduladas. Ele executou o trabalho ao lado do mexicano Christian López. “Estou muito emocionado de ter essa oportunidade de representar o Brasil e ter a sensação de que dei o meu melhor”, disse Marcio.

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O embaixador de Wella Professionals Brasil, Miguel Estelrich, foi mentor do Time 5, que tinha participantes da Alemanha, EUA, Bélgica, Dinamarca, República Tcheca. “A nossa inspiração principal foi a natureza. Quando começamos a trabalhar o conceito da coleção algumas palavras que remetiam a isso se repetiram. Então temos, por exemplo, na paleta de cores, tons de madeira, tons terrosos”, contou.

Kit de Tratamento

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Kit de tratamento para cabelos danificados. Protege de quebras e danos futuros enquanto repara a fibra.

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Media Day

Para anunciar as principais novidades de Wella Professionals, a marca reuniu a imprensa no chamado Media Day. Um dos principais lançamentos foi a máquina batizada de Color DJ, que consegue fazer na hora máscaras tonalizantes de tratamento de maneira totalmente personalizada. Através de um software, o hair stylist informa a cor do cabelo da cliente, o grau de necessidade de ativos de tratamento e a fragrância que se quer. Com essas informações, a máquina faz o produto de tratamento.

Kit de Tratamento

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Kit de tratamento desamarelador para cabelos loiros descoloridos ou naturais. Elimina os tons indesejados.

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Avise-me Quando Chegar

Eugene Soulemain, diretor criativo global de Wella Professionals, apresentou também 3 cabelos que fez para as grifes Thom Browne, Olivier Theyskens e Martin Margiela. Em Thom Browne a ideia era criar penteados que lembrassem unicórnios caídos, já que as roupas do estilista são bastante exclusivas, como os animais mitológicos, e seu processo de produção tem traços da alta costura. Já em Theyskens a história era de uma garota que fugia de sua vida e adormecia na floresta e, por isso, os galhos presos ao cabelo. Em Margiela, foram criados 35 penteados e cores para cada modelo do desfile, já que a intenção era reforçar a individualidade e a diversidade.

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