Máscara facial: o jeito certo de usar

Aposte na máscara facial para uma pele jovem, sem manchas, cheia de viço - tudo isso em poucos minutos, vem descobrir como!

Compartilhar:

Os passos para uma pele bonita são: boa alimentação, boa noite de sono e um protetor de luz. Mas tem um truque para turbinar os efeitos desses cuidados básicos e deixar seu rosto ainda mais bonito – e sequinho, e jovem, e sem manchas: a máscara facial! Quer saber como usá-la da melhor forma? A expert Flavia Lira Diniz explica a seguir!

Máscara facial = tratamento turbinado

“A partir dos 30 anos, começamos a sofrer com o envelhecimento”, fala a dermato. Ela explica que as máscaras faciais são como concentrados. E existem diversos tipos de máscara facial, para atender cada momento da vida e da necessidade da pele.

“Quem tem acne, por exemplo, pode escolher uma máscara para descongestionar a pele e reduzir a oleosidade. Se foi para a praia a tomou muito sol, pode optar por uma máscara rejuvenescedora revitalizante. Se foi submetida a um laser CO2 ou a um peeling mais forte, pode colocar uma máscara que revitaliza, estimula a produção de colágeno“, explica a médica.

Arsenal variado

Você deve escolher a máscara facial de acordo com a sua necessidade. “Se quiser hidratar, ela deve ter mais vitamina C. Para efeito tensor Cinderela, DMAE, tensine, raffermine”, fala Flavia. E ainda tem as calmantes, clareadoras, para pele oleosa, multifuncionais, anti-idade, as descartáveis

Máscara facial 𝖷 hidratante

Você pode estar se perguntando: quem passa hidratante não precisa de máscara facial? “Precisa sim. O hidratante diário não é tão denso, potente e forte como a máscara. A máscara tem um resultado bem mais potente”, explica a expert.

No entanto, siga sempre as recomendações da sua dermato: “Já tive pacientes que passaram um creme, uma máscara a seguir, e ficaram com a pele oleosa e com lesões que se parecem com espinhas, nós chamamos de lesões acneiformes”.

Aplicação certeira

Os cremes são para o uso diário: de manhã e à noite, ou somente à noite. Uma máscara facial deve ser aplicada uma a duas vezes por semana. Nas peles bem mais maduras, acima de 50, até três vezes.

Bônus para a pele

“A máscara é um plus. Se a sua pele não costuma receber cuidados diários, como hidratação e proteção, talvez você não veja o real efeito dela. Ela potencializa todos os cuidados que você já tem”, diz Flavia.

Manobra de outono

A máscara facial pode, sim, ser uma alternativa para manter o viço da pele nos dias mais secos, de outono. “Mas você tem que tratar a pele antes. É sempre importante alimentá-la de nutrientes, hidratantes, ter uma boa alimentação, hidratação, proteção”, explica.

Dama da noite

Existem máscaras faciais noturnas, que devem permanecer sobre a pele durante a noite. “Vale também usar os cremes noturnos rejuvenescedores, que concentram ativos que terão melhor absorção durante o período de sono”, indica a dermato.

 

Para cada necessidade da sua pele, existe uma máscara ideal

- Por Karina Hollo